iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 12:58

Santos pretende lançar terceiro uniforme na cor preta

Modelo ainda é um projeto, mas já conseguiu aval para a continuidade no Conselho Deliberativo

Gazeta Esportiva

SANTOS - A diretoria do Santos estuda, em conjunto com a fornecedora de materiais esportivos do clube Umbro, desenvolver um novo uniforme para o Peixe. O terceiro uniforme do time da Vila Belmiro seria predominantemente preto, com detalhes prateados. O novo modelo ainda não tem data oficial para ser utilizado pela equipe principal.

A nova vestimenta do Alvinegro Praiano já foi apresentada para o Conselho Deliberativo, que deu o seu aval para a continuidade do projeto, diferentemente do que aconteceu durante esta temporada. No começo do ano, o Santos resolveu adotar um uniforme três, todo azul, e chegou até a utilizá-lo em uma partida do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o Peixe venceu o Mirassol, por 2 a 1, na Vila Belmiro, no dia 13 de março.

A polêmica em torno do uniforme alternativo santista foi tamanha que um conselheiro chegou a entrar com um pedido na Justiça para vetar o uso da camisa em jogos oficiais do time, sob a alegação de que tal medida feria o estatuto do clube, onde consta que a equipe não pode atuar com outras cores que não sejam o preto e branco. O pedido para proibição do uniforme foi indefirido judicialmente.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo