iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 22:28

Santo André toma a virada em Natal e perde chance de ser vice

Depois de começar vencendo, Ramalhão perde por 2 a 1, mas não corre risco de deixar o G-4

Gazeta Esportiva


NATAL - O Santo André foi a Natal pensando em assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou barrado pelo América, que mostrou quem manda no Machadão e conseguiu importante vitória por 2 a 1. De virada, o resultado foi construído depois de amplo domínio do time potiguar, que deixa a zona de rebaixamento da competição.

Desde os primeiros minutos, o América-RN mostrou que faria a diferença jogando dentro de casa e partiu para cima do rival. Aos poucos, o time foi dominando a posse de bola e passou a ser mais incisiva no ataque, mas a boa defesa do Santo André conseguiu segurar os avanços.

As melhores chances para o time da casa no primeiro tempo aconteceram com chutes da intermediária como a finalização de Marcelo Nicácio, aos 27 minutos, aproveitando sobra em cruzamento de Saulo. Aos 33, o visitante teve grande chance com Helton, que recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Fabiano evitou o gol.

No segundo tempo, os times se abriram mais em busca do gol, mas mais uma vez as finalizações de longe foram as que levaram mais perigo. Aos 5 minutos, Marcelinho Carioca quase surpreendeu Fabiano em cobrança de falta. Pouco depois foi a vez de Cascata bater forte de dentro da área, mas Neneca evitou o gol do América.

O placar finalmente saiu da igualdade aos 20 minutos, quando Jefferson recebeu bom lançamento de Marcelinho Carioca e bateu cruzado, vencendo o goleiro Fabiano. Mas a vantagem do Santo André durou pouco e, aos 27, Saulo acertou o pé em cobrança de falta na intermediária, empatando o jogo.

O América manteve o domínio apresentado no primeiro tempo, mas não conseguiu furar novamente a zaga do time paulista tão cedo. Aos 38, Nicácio perdeu chance de ouro de conseguir a virada, ao cabecear sozinho dentro da pequena área, mas para fora do gol. Mais tarde, novamente o jogador desperdiçou boa chance.

A pressão só foi dar resultado aos 42 minutos, quando, enfim, Nicácio balançou as redes do Estádio Machadão, em Natal. O jogador aproveitou sobra de bola dentro da grande área e, mesmo desequilibrado, conseguiu bater forte para virar o placar e dar a vitória ao América.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 2 X 1 SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 21 de outubro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Cartões Amarelos: Aloísio e Cascata (América-RN); Cesinha e Fernando (Santo André)

Gols: AMÉRICA-RN: Saulo, aos 25 minutos do segundo tempo e Marcelo Nicácio, aos 42 minutos.
SANTO ANDRÉ: Jéferson, aos 20 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-RN: Fabiano; Daniel, Robson, Adalberto e Vandinho (Fábio Neves); Elias (Jimmy), Luís Maranhão, Saulo e Souza (Aloísio); Cascata e Marcelo Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho(Ricardinho), Cesinha, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians, Jeferson e Marcelinho Carioca (Alexandre); Márcio Mixirica (Osny) e Elton
Técnico: Sérgio Soare


Leia mais sobre: Santo André América-RN Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Agência Estado

Era uma boa chance...
Santo André poderia ficar muito próximo do acesso se tivesse vencido os potiguares

Topo