iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 14:28

Preocupado, Flu convoca torcida para duelo com Palmeiras
Derrota pode derrubar o time até para a penúltima colocação da tabela, se Ipatinga e Atlético-PR vencerem

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense sabe que vencer o Palmeiras no próximo sábado é fundamental para escapar da zona de rebaixamento, com 31 pontos. O grau de dificuldade da partida, porém, é alto: os comandados de Wanderley Luxemburgo aparecem na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, colado no líder Grêmio.

Para ter um diferencial em campo no Maracanã, os jogadores tricolores já convocaram sua torcida.

“O jogo será muito complicado, pois o Palmeiras conta com um elenco de muita qualidade, um treinador de grande nível, está motivado por uma recuperação num clássico contra o São Paulo e porque segue na luta pela conquista do título”, enumerou o zagueiro Thiago Silva.

“Portanto, precisamos contar com tudo o que possa ser favorável ao nosso time neste momento. Com certeza a nossa torcida será muito importante nesse aspecto e gostaríamos de ver os torcedores prestigiando a nossa equipe, como estão fazendo ao longo de toda a temporada”, emendou o jogador, que recentemente vestiu a camisa da seleção brasileira de Dunga.

Outro que está convocando os torcedores é o atacante Washington. O matador acredita que o Fluminense tem feito por merecer esse apoio com os bons resultados obtidos como visitantes.

“Vamos chegar para esta partida na zona de rebaixamento, mas estamos fazendo por merecer o apoio dos nossos torcedores por causa do futebol que exibimos nos dois últimos jogos”, analisou o centroavante, lembrando a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada e o empate por 2 a 2 com o Vitória no Barradão.

“Atuamos muito bem nessas duas partidas e só não conquistamos os seis pontos como visitantes porque o árbitro atrapalhou na Bahia”, ainda reclamou Washington. “Mas com certeza a nossa torcida vai estar do nosso lado neste sábado”, concluiu.

O duelo entre Flu e Palmeiras, válido pela 31ª rodada do Brasileirão, tem início marcado para as 16 horas (de Brasília) deste sábado. Uma derrota pode derrubar o time carioca até para a penúltima colocação da tabela, caso Ipatinga e Atlético-PR vençam seus respectivos embates com Botafogo e Cruzeiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo