iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 18:53

Pela Liga dos Campeões, Arsenal atropela Fenerbahçe na Turquia

Nem mesmo a pressão da torcida turca foi capaz de abalar os ingleses, que golearam por 5 a 2

EFE

ISTAMBUL (Turquia) - O Arsenal goleou o Fenerbahçe por 5 a 2 em pleno estádio Sukru Saraçoglu de Istambul, pela terceira rodada do grupo G da Liga dos Campeões.

O resultado manteve os comandados de Arsene Wenger na liderança da chave, com sete pontos. Já a equipe turca, que também passa por má fase no campeonato local, segue na lanterna, com apenas um.

O time de Londres abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, quando o meia espanhol Cesc Fabregas cruzou na medida para o atacante togolês Emmanuel Adebayor, que teve tranqüilidade para finalizar.

Apenas um minuto depois, o Arsenal chegou ao segundo, novamente com uma assistência de Fabregas. Desta vez, o espanhol tocou para o meia-atacante inglês Theo Walcott, que completou para o fundo da rede.

A equipe turca diminuiu aos 19. O meia brasileiro Alex cobrou falta e o atacante espanhol Dani Güiza chutou dentro da área. A bola desviou no zagueiro francês Mikael Silvestre, enganando o goleiro Almunia.

Porém, o Arsenal continuou atropelando os turcos e ampliou aos 22. O volante francês Abou Diaby arrancou com velocidade, passou pelo chileno Claudio Maldonado e chutou forte para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, a equipe inglesa continuou mandando no jogo e aos quatro minutos fez mais um. O zagueiro brasileiro Edu Dracena tentou afastar a bola da área, mas entregou nos pés de Silvestre. O francês apenas ajeitou para o camaronês Alexandre Song marcar o quarto do Arsenal.

Aos 33, Güiza fez o segundo do Fenerbahçe, mas a reação dos turcos parou por aí. Além disso, o meia Aaron Ramsey, de apenas 17 anos, fez o quinto do Arsenal. Esta foi sua primeira partida de Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, as equipes voltarão a se encontrar no Emirates Stadium, em Londres. EFE plc/rd


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo