iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 23:43

Para Ney Franco, o Botafogo pagou pelos seus erros com a derrota
Botafogo volta a campo no sábado para enfrentar o Ipatinga, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

 

Gazeta Esportiva

LA PLATA (Argentina) - Nesta terça-feira, o Botafogo errou mais do que poderia enfrentando o Estudiantes pela Copa Sul-americana e a derrota por 2 a 0 sofrida, mesmo tendo jogado com um homem a mais em campo por boa parte do confronto, é uma forma de pagar pelos erros, de acordo com o técnico Ney Franco. Dois lances deixaram o jogador especialmente incomodado em La Plata, na Argentina: a expulsão do volante Túlio, que devolveu a igualdade numérica aos times na partida; e o segundo gol do anfitrião, quando a defesa vacilou em cobrança de falta e Verón recebeu livre para bater para o gol.

"Jogando fora e com um a mais, acho que poderíamos ter empatado e até virado o jogo. Foi erro do jogador (Túlio) e o erro que tivemos no segundo gol, e esse tipo de falha é determinante para a equipe adversária vencer”, analisou o comandante, após o confronto.

“Foi um jogo que tivemos controle no primeiro tempo, mas erramos muito no segundo tempo com a expulsão e com o segundo gol”, completou o treinador, que agora terá de fazer com que seus comandados abram diferença de três gols para definir a classificação na competição, na partida de volta. Ney Franco ainda lamentou o fato de que a expulsão poderia ter sido evitada.

“Temos jogadores experientes e, em uma competição de mata-mata, sabemos como um confronto entre Brasil e Argentina é sempre catimbado. Com o Estudiantes jogando com um a menos, tínhamos que controlar isso. Cobramos isso no vestiário, para ninguém entrar em provocação, mas, infelizmente, o Túlio se desentendeu com a arbitragem”.

O Botafogo volta a campo no sábado para enfrentar o Ipatinga, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de volta da Copa Sul-americana acontece em 5 de novembro, no Estádio do Engenhão, às 21h50 (de Brasília).


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo