iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 13:55

Liga dos Campeões da Ásia define finalistas nesta quarta
O Bunyodkor, time de Zico e Rivaldo, precisa reverter uma desvantagem de 3 a 0 para ir à grande final

Redação

SÃO PAULO - Atenções do futebol mundial voltadas para o Uzbequistão na manhã desta quarta-feira. O Bunyodkor, equipe de Rivaldo e Zico, entra em campo a partir das 10h30 (de Brasília) para tentar se classificar para final da Liga dos Campeões da Ásia. Para isso, os uzbeques precisam reverter o placar de 3 a 0 sofrido para o Adelaide United, da Austrália.

Na equipe adversária, as esperanças estão todas depositadas no lateral-esquerdo Cássio, ex-Flamengo, que vive grande fase na terra do canguru onde, inclusive, renovou seu contrato com o Adelaide. Na partida de ida, o brasileiro foi decisivo e participou dos três gols dos australianos.

Os internautas do iG podem acompanhar todos os lances da partida decisiva na manhã desta quarta-feira no Placar iG Esporte.

Rivaldo, pentacampeão Mundial com a seleção brasileira, é o trunfo dos uzbeques


A outra semifinal da Liga da Ásia acontece no mesmo dia. Os japoneses Gamba Osaka e Urawa Red Diamnonds lutam pela outra vaga na final. A primeira partida terminou empatada por 1 a 1.

Por ser o país sede do torneio da Fifa, o Japão terá um representante no Mundial de clubes da Fifa. Se o campeão asiático for uma das duas equipes japonesas, o vice da competição entrará no Mundial. Se o título continental ficar com Adelaide ou Bunyodkor, o campeão japonês é quem disputará o torneio da Fifa.


Leia mais sobre: Bunyodkor Adelaide United Rivaldo Zico



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Lembra dele?
Cássio, ex-Fla, é uma das estrelas do Adelaide e quer levar o time australiano para final

Topo