iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 14:18

Lateral esquerda vira dor de cabeça para Caio Júnior

Juan está suspenso com três cartões amarelos, Luizinho e Eltinho estão lesionados; Fernando pode ser a opção 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O técnico do Flamengo, Caio Júnior, não cansa de afirmar que o lateral-esquerdo Juan é uma das peças principais de sua equipe e quase insubstituível. No entanto o jogador da seleção brasileira está suspenso com três cartões amarelos e não poderá enfrentar o Coritiba na quinta-feira, no Maracanã.

Com isso, o treinador enfrenta problemas para escolher quem assume a vaga do jogador. O favorito a ficar com a vaga era o ala-direito Luizinho, mas o jogador sofreu uma lesão na virilha na última segunda-feira.

Outra opção seria o meia Éverton, mas na manhã desta terça o jogador se queixou de um problema muscular e não participou do coletivo. Tanto Éverton como Luizinho foram para a concentração nesta terça e estão em tratamento intensivo. Nesta quarta, os dois serão reavaliados pelos médicos do Flamengo.

”Preocupam por serem problemas musculares. O Éverton hoje (terça) apresentou uma melhora e está fazendo tratamento intensivo. O Luizinho sentiu ontem (segunda) as dores. Os dois anteciparam a concentração para hoje à tarde a fim de o tratamento intensivo prosseguir da melhor maneira. Amanhã (quarta) eles serão reavaliados pelo doutor Runco”, disse o médico Walter Martins.

Sem contar também com Eltinho, entregue ao departamento médico rubro-negro, Caio Júnior optou por testar o meia Fernando, contratado recentemente do Mixto-MT, no coletivo desta terça-feira. O jogador mostrou desenvoltura na posição.

”Devido às contusões dos nossos amigos tive essa oportunidade e espero agarrá-la, pois já joguei nesta posição e para mim não será surpresa”, disse Fernando, que agradeceu o apoio dos companheiros.

“O grupo do Flamengo é unido e passa confiança para um jogador que esteja atuando improvisado”, completou Fernando, que já atuou como lateral nas categorias de base do Palmeiras, onde ficou três anos.

Na defesa, onde o capitão Fábio Luciano está suspenso e não poderá jogar, o técnico do Flamengo optou por colocar o volante Jaílton, que volta de suspensão. Já o meia Kléberson se recuperou de uma gripe e treinou entre os titulares, marcando um dos gols da vitória por 3 a 2 dos titulares. Ibson e Marcelinho Paraíba marcaram os outros dois.

Desta maneira, o Rubro-Negro treinou na manhã desta terça com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Jaílton, Ronaldo Angelim e Fernando; Aírton, Toró, Kléberson e Ibson; Marcelinho Paraíba e Obina.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo