iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 11:43

Jardel é poupado e pode defender Criciúma apenas em casa

Atacante sentiu dires musculares, resultantes das partidas consecutivas na competição

Gazeta Esportiva

CRICIÚMA - O Criciúma tem um desfalque importante para o jogo desta terça-feira contra o Brasiliense, válido pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sentindo dores musculares, resultantes das partidas consecutivas na competição, o atacante Jardel não foi relacionado para a partida e sequer viajou para o compromisso no Distrito Federal.

Aos 35 anos, Jardel fará tratamento diferenciado em Santa Catarina, de forma a não desfalcar o Tigre na reta final da Série B. O próprio jogador reconhece sua preocupação com a possibilidade de se tornar um problema para o time nos próximos jogos, mas promete que fará o máximo para se recuperar e ajudar os catarinenses a evitar a queda para a Série C do Brasileiro.

“Eu quero ajudar o time. Estou jogando bem em casa e sou o artilheiro da equipe. Sei que sou importante para o Criciúma. Hoje, estou me cuidando e me sinto muito feliz por isso”, afirmou Jardel, autor de quatro gols na Série B, em entrevista ao canal TVCOM.

Segundo o próprio atacante, é possível que ele passe a atuar prioritariamente nas partidas no estádio Heriberto Hülse. “Eu estive quatro, cinco anos sem jogar partidas seguidas, e este foi um dos motivos pelos quais percebi que não estava sendo muito útil para a equipe fora de casa. Eu também achei que fora de casa eu não estava rendendo muito, ambas as partes concordaram em eu ficar aqui (Criciúma)”, contou, explicando sua baixa nesta terça.

Com 36 pontos, o Criciúma ocupa apenas a 15ª colocação da segunda divisão nacional, e precisa de pontos para escapar do retorno para a Série C. Para Jardel, a missão do time estará completa se conseguir somar pontos nos próximos dois jogos fora de casa – precisando, também, vencer as partidas que o Tigre faz em casa.

“Esses dois jogos, contra o Brasiliense e contra o Barueri (na sexta-feira), se conseguirmos dois ou três pontos, será ótimo. E, claro, que temos que fazer o dever de casa. O nosso técnico com certeza vai entrar fechadinho nesses dois jogos fora e sair nos contra-ataques”, adiantou Jardel.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo