iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 19:28

Guiñazu está fora. Dúvida é entre Andrézinho e Sandro

O treinador não confirmou a escalação inicial da equipe, mas disse que a única dúvida está entre os dois

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - O técnico Tite descartou definitivamente as possibilidades de que Guiñazu jogue diante do Boca Juniors nesta quarta-feira, pela Copa Sul-americana. O treinador não confirmou a escalação inicial da equipe, mas disse que a única dúvida é sobre quem entrará no lugar do argentino.

A briga é entre o garoto Sandro e Andrézinho, o favorito para começar jogando.

Os dois possuem características distintas. Sandro, muito elogiado na entrevista coletiva, é volante de origem e tem na marcação como o seu forte. O jogador foi inscrito para a competição nessa semana no lugar do zagueiro Sorondo, que está fora de combate até o fim do ano com uma lesão no joelho. ”Gosto muito do jogador identificado com o clube. Ele conquistou o seu espaço”, analisou o técnico.

Já Andrézinho é meia e possuiu passe mais qualificado, apesar de ter atuado mais recuado desde a chegada de Tite ao Beira-Rio. O treinador disse que irá optar pela opção que dê maior equilíbrio à meia-cancha.

O comandante colorado disse que apesar dos argentinos estarem poupando seus principais jogadores para o confronto, que começa às 22h05 (Brasília), é preciso tomar todos os cuidados. O treinador relembrou que esse mesmo time de jovens eliminou a LDU, atual campeão da Libertadores, na fase anterior. Tite ressaltou a importância do jogo.

“Esse jogo tem a grandeza de um grande clássico que mexe com a paixão dos colorados. Temos que colocar acima de tudo o clube Inter, nós, profissionais, estamos abaixo disso. É a possibilidade de chegarmos a uma semifinal. Tem muita coisa em jogo”, afirmou.

Sobre resultados, além da derrota, lógico, o técnico não quer empate com gols. Para passar a partida sem ser vazado, ele acredita que é preciso minimizar os erros e aumentar a concentração.


Leia mais sobre: Internacional Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo