iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 22:03

Ferguson exalta participação de Berbatov na vitória
Atacante búlgaro marcou duas vezes nos 3 a 0 do Manchester United sobre o Celtic

Trivela.com

MANCHESTER (Inglaterra) - O atacante búlgaro Dimitar Berbatov foi elogiado pelo técnico do Manchester United, Alex Ferguson, após marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Celtic, nesta terça-feira, em Old Trafford, pela Liga dos Campeões.

'Ele esteve fantástico, foi outra atuação maravilhosa', exaltou Ferguson. 'Ele dá aquela compostura ao último terço do campo, e suas tomadas de decisões e seus passes são fantásticos. Ele mostrou um ótimo futebol, e acho que os jogadores estão começando a entender que tipo de jogador ele é'.

Berbatov, contratado por € 38 milhões em agosto, já havia feito dois gols contra o Aalborg, na rodada anterior. 'Você sempre sente que ele vai dar um passe significativo. Em três ou quatro ocasiões hoje, ele foi soberbo. Ele já marcou cinco vezes por nós, e acho que isso é uma ótima contribuição'.

Para o Celtic, a derrota fez parte de uma rotina. O time perdeu 18 dos últimos jogos fora de casa pela Liga dos Campeões, e o técnico Gordon Strachan preferiu não lamentar a arbitragem, apesar da suspeita de impedimento nos dois gols de Berbatov.

'Não vou ficar aqui reclamando. Sei quando sou derrotado claramente, e meu time também', comentou. 'Estou feliz por termos resistido em campo, e não levamos de sete com a Roma (em 2007)'.

Strachan falou do Manchester United como o melhor time que já viu na Europa, apontando os Red Devils como favoritos ao bi da Liga dos Campeões: 'Nos últims anos, vimos alguns grandes times, mas acredito que este seja o melhor. Foi uma das melhores atuações que já vi no futebol europeu. Será preciso um belo time para derrotá-los, certamente'.

Enquanto Ferguson destacou Berbatov, o treinador do Celtic preferiu falar de Wayne Rooney, autor do terceiro gol: 'É impossível marcá-lo. Quando você vê jogadores assim, tem de dizer que é um jogador de nível mundial, apoiado por outros jogadores de nível mundial e seis ou sete jogadores de seleção'.

O Manchester United lidera o grupo com 7 pontos, ao lado do Villarreal. Celtic e Aalborg têm 1 ponto cada.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo