iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 15:53

Ex-jogador argentino diz que Maradona é inexperiente para assumir seleção

"Diego não teve experiência como treinador, exceto alguns trabalhos esporádicos", disse o ex-atacante Jorge Valdano

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O ex-jogador argentino Jorge Valdano disse que considera arriscada uma eventual nomeação de Diego Maradona como técnico da seleção do país, devido à sua falta de experiência no banco de reservas.

Para Valdano, Maradona não tem um currículo vasto como treinador e não seria o melhor nome para substituir Alfio Basile, que pediu demissão na última semana.

"Diego não teve experiência como treinador, exceto alguns trabalhos esporádicos. Não é fácil ser treinador da seleção. Isso me parece arriscado", disse ao canal argentino "TyC Sports".

Valdano disse que respeita Maradona, seu companheiro na conquista da Copa do Mundo de 1986, mas acredita que a falta de experiência torna difícil sua chegada à seleção.

"É muito difícil chegar à seleção sem ter uma experiência prévia em equipes", disse.

No entanto, a carreira de Maradona como treinador é mais extensa que a de Dunga, que chegou ao comando da seleção brasileira sem ter trabalhado na função anteriormente.

O argentino dirigiu por períodos curtos as equipes do Deportivo Mandiyú e Racing de Avellaneda.

Apesar da vontade demonstrada por Maradona, fontes da Associação do Futebol Argentino (AFA) indicaram hoje que a maior parte dos dirigentes da entidade se mostra mais inclinada a escolher o nome de Sergio Batista, campeão olímpico em 2008.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo