iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 17:43

Eduardo Lara é efetivado como técnico da Colômbia nas Eliminatórias à Copa

Lara, que assumiu o cargo interinamente após a demissão de Jorge Luis Pinto, estréia em um amistoso diante da Nigéria

EFE

BOGOTÁ (Colômbia) - A federação colombiana de futebol anunciou hoje que Eduardo Lara foi efetivado como técnico da seleção até o fim das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010.

Lara, que assumiu o cargo interinamente após a demissão de Jorge Luis Pinto, estréia na nova condição em um amistoso diante da Nigéria, em 19 de novembro. Seu próximo compromisso será diante da seleção da Catalunha, dia 28 de dezembro.

O treinador, que trabalhava também com as categorias de base, vai se dedicar apenas à equipe principal. José Helmer Silva, seu ex-auxiliar, assume em seu lugar na Sub-20, enquanto Ramiro Viáfara treinará a Sub-17 da Colômbia.

Lara chegou apenas para dirigir a equipe nas partidas contra Paraguai e Brasil, no início do mês. Apesar da derrota de 1 a 0 para os líderes em casa, o empate sem gols no Maracanã parece ter agradado aos dirigentes.

Entretanto, a missão de Lara não será nada fácil: a Colômbia aparece em sétimo lugar nas Eliminatórias, com apenas 11 pontos em 30 disputados. O Paraguai aparece com 23. EFE mlb/dp


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo