iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 11:23

Diretoria do América-RN vai a treino cobrar jogadores

Ação dos conselheiros acontece pós derrota preocupante para o Marília e retorno para zona do rebaixamento

Gazeta Esportiva

NATAL - O alerta está ligado no América-RN. Depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Marília e de voltar para a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o time passou por uma segunda-feira agitada, na qual o treino da tarde contou com a presença de quatro conselheiros que administram o futebol do clube.

Liderados por Eduardo Rocha e Pio Marinheiro, os quatro estiveram no CT Abílio Medeiros para conversar com os jogadores, cobrando uma reação nos últimos jogos deste ano. Nesta terça-feira, o Mecão enfrenta o Santo André no Machadão a partir das 21h30 (horário de Brasília), e os dirigentes americanos não admitem outro resultado que não seja a vitória.

“Viemos mais uma vez cobrar os jogadores. Temos responsabilidade com o clube e estamos no limite – ou seja, não podemos mais errar”, reconheceu Eduardo Rocha, segundo o jornal Diário de Natal. “Foi uma conversa aberta. Procuramos mostrar aos jogadores que, agora, tem que dar o máximo. Fora de campo, estamos vigilantes. Se o time cair para a terceira divisão, será por incompetência dos jogadores”, concordou Pio Marinheiro.

Depois do compromisso frente ao Ramalhão, o América tem uma nova partida em casa – desta vez, no sábado, contra o lanterna CRB. Para os dirigentes que foram ao treino desta segunda-feira, os dois jogos em casa são fundamentais para que o time potiguar fuja da queda para a Série C. Motivação, os jogadores terão de sobra.

“Estamos trabalhando duro para manter os salários dos jogadores. Na quarta-feira, estaremos pagando os salários de setembro, e agora queremos um algo mais dos nossos jogadores. Temos dois jogos em casa e obrigação de vencê-los. Precisamos encaixar duas vitórias seguidas nesta competição. Nossa meta é conquistar 12 dos 21 pontos que estão em jogo para nos manter na Série B”, afirmou Eduardo Rocha.

Para o jogo desta terça, o América fará uma promoção de ingressos no Machadão, com ingressos de arquibancadas custando R$ 10 (o valor cai pela metade para estudantes e idosos). O técnico Ruy Scarpino, porém, não conta com o volante Júlio Terceiro, contundido, e com o atacante Max e com o lateral Maizena, suspensos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo