iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 09:53

Destaque do Anorthosis, Sávio acredita ser possível vencer Inter de Milão
"Somos realistas e sabemos da dificuldade da partida que teremos", disse o ex-jogador do Flamengo

EFE

MILÃO (Itália) - O atacante brasileiro Sávio, um dos destaques da surpreendente equipe cipriota do Anorthosis na Liga dos Campeões, acredita que não é impossível vencer a Inter de Milão no estádio Giuseppe Meazza. "Somos realistas e sabemos da dificuldade da partida que teremos", disse o ex-jogador do Flamengo à Agência Efe.

Em agosto, após uma decisão "relâmpago", Sávio assinou contrato de um ano com o clube cipriota, que atualmente divide com a Inter a liderança do Grupo B da Liga dos Campeões. "Vamos a Milão para enfrentar uma das melhores equipes da Europa por seu nome, sua qualidade e pelos jogadores que tem, mas também temos quatro pontos, e se jogarmos com atenção, como fizemos contra Werder Bremen e Panathinaikos, poderemos tentar surpreender", acrescentou o jogador, de 34 anos.

Apesar de estar há pouco tempo na equipe, Sávio representa um dos pilares do Anorthosis, a sensação da Liga dos Campeões, segundo seu técnico, o georgiano Temuri Ketsbaia. A presença do Anorthosis na Liga dos Campeões é um sonho para o futebol da ilha mediterrânea de apenas 800 mil habitantes. O clube é o primeiro do país a chegar à fase de grupos, o que, segundo Sávio, se deve "ao excelente elenco e ao bom trabalho de Ketsbaia".

Segundo o atacante, "para muitos foi uma surpresa que o Anorthosis tenha entrado na fase de grupos da principal competição européia de clubes. Mas a equipe mostrou muita competência, qualidade e superação".

"Além disso, acho que ninguém provavelmente esperava que conquistássemos quatro pontos em dois jogos". No entanto, o jogador alertou que "o importante é manter os pés no chão e continuar tendo uma boa participação nas próximas competições".

Sávio - que joga com a camiseta número 17 - disse se sentir muito à vontade no Chipre, e classifica sua nova experiência como "uma etapa diferente" que o permite "descobrir coisas novas".

Depois de começar a carreira no Flamengo, o atual astro do Anorthosis chegou ao futebol europeu em janeiro de 1998, onde passou por Real Madrid (onde ficou por cinco temporadas), Zaragoza, Bordeaux, Real Sociedad e Levante.

O craque chegou ao time cipriota depois de ter voltado ao Brasil para defender a Desportiva, clube de seu estado, o Espírito Santo.

Já o técnico Timuri Ketsbaia descreve a partida como "tão difícil quanto foram as anteriores", ressaltando que a Inter tem jogadores de nível mundial, mas os cipriotas contam com uma grande vontade de jogar. EFE fl/ev/db


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo