iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 16:33

Desfalcado de brasileiros, Shakthar pega Sporting por vice do grupo C da Liga

O lateral-direito Ilsinho não estará em campo por conta de uma lesão no pé esquerdo

EFE

KIEV (Ucrânia) - O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, recebe amanhã o Sporting de Lisboa, às 16h45 (de Brasília) e não contará com os brasileiros Ilsinho e Luiz Adriano para tentar chegar à segunda colocação do grupo C da Liga dos Campeões.

O lateral-direito Ilsinho não estará em campo por conta de uma lesão no pé esquerdo, enquanto o atacante Luiz Adriano ficará afastado por quatro semanas após passar por uma cirurgia para a retirada do apêndice.

Mesmo com as dificuldades, o Shakhtar vai a campo e espera que a partida não tenha o mesmo desfecho do confronto com o Barcelona, quanto tomou a virada do clube espanhol nos minutos finais. Para isso, contará com mais três brasileiros: os meias Jadson e Fernandinho e o atacante Brandão.

Ao menos o técnico do Shakhtar, o romeno Mircea Lucescu, chega para esta partida sem ouvir pedidos de demissão e sem as fortes críticas contra as estrelas brasileiras de sua equipe, em grande parte por conta dos gols de Brandão.

Outro motivo para o "alívio" do treinador é a recuperação do clube no campeonato nacional após duas vitórias consecutivas, subindo para o oitavo lugar.

Já o Sporting, treinado por Paulo Bento, não está disposto a sair derrotado no duelo desta quarta fora de casa contra os ucranianos, tentando dar um grande passo para a segunda fase da Liga.

A situação do time no Campeonato Português também não é tão ruim.

O clube está sexto lugar com nove pontos, a dois do líder Porto.

No entanto, Paulo Bento não poderá escalar o meia Simon Vukcevic e o Marco Caneira. Assim, o treinador apostará nas atuações dos brasileiros Anderson Polga, Fábio Rochemback e Liédson, que poderá jogar ao lado do português Helder Postiga.

Sem o goleiro Rui Patrício, Bento deve optar por Tiago.

No momento, as duas equipes estão empatadas em tudo na chave, com três pontos em dois jogos. Assim, o vencedor deste confronto terá boa vantagem para assegurar vaga nas oitavas-de-final da competição.

Prováveis escalações:.

Shakhtar Donetsk: Pyatov; Srna, Ischenko, Chygrynskiy e Shevchuk; Hubschman, Rat, Jadson e Fernandinho; Brandão e Gladki. Técnico: Mircea Lucescu.

Sporting de Lisboa: Tiago; Pedro Silva, Tonel, Anderson Polga e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Rochemback e Romagnoli; Liédson e Hélder Postiga. Técnico: Paulo Bento.

Árbitro: Herbert Fandel (ALE), auxiliado por seus compatriotas Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo