iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 21:43

Desesperado, Vasco tenta deixar a lanterna diante do Goiás

Equipe carioca precisa desesperadamente da vitória para continuar sonhando em deixar a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Vivendo o pior momento de sua mais que centenária história, o Vasco luta desesperadamente para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, onde é o lanterna com 27 pontos. Nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), o time visita o Goiás, no Serra Dourada, em uma partida onde só a vitória interessa aos cariocas.

Por outro lado, a equipe esmeraldina tem 45 pontos e, como tem poucas chances de alcançar a Libertadores, briga apenas para confirmar sua vaga na Copa Sul-americana.

No Vasco, o técnico Renato Gaúcho ainda busca a primeira vitória no comando do clube. Se o treinador amarga um jejum de um mês, o time vive situação pior e não vence desde o dia 21 de agosto, quando bateu a Portuguesa. Mesmo assim, os jogadores procuram mostrar confiança de que podem reverter o quadro, restando oito rodadas para o final do Campeonato Brasileiro.

“Quem não acreditar pode pegar as coisas e ir embora”, afirmou o zagueiro Fernando.

Quem também puxa o discurso da confiança é Renato Gaúcho. O treinador garante acreditar na motivação de seu grupo para livrar o Vasco do rebaixamento.

“Temos que pensar degrau por degrau. Pela atitude do grupo eu tenho confiança, convicção de que não vamos cair. O Vasco tem força para sair da situação que se encontra. Tenho certeza que vamos sair dessa”, ressaltou Renato.

Sobre o time para esta quarta-feira, Renato Gaúcho mais uma vez não poderá contar com o atacante Leandro Amaral, que se recupera de uma lesão no tornozelo e já havia ficado fora contra o Flamengo. Edmundo, que cumpriu suspensão, viajou com o grupo, mas Renato Gaúcho faz mistério e não adianta se o Animal será escalado desde o início.

“Se ele vai jogar ou não, vocês (jornalistas) só saberão 45 minutos antes do jogo”, avisou o treinador.

Do outro lado, apesar das remotas possibilidades de classificação para a Libertadores, o Goiás curte a boa fase e uma invencibilidade de oito partidas.

“Estamos há oito jogos sem perder e não é qualquer equipe que consegue isso em uma competição tão equilibrada como é o Brasileiro”, comentou o goleiro Harley.

Para escalar sua equipe, o técnico Hélio dos Anjos não poderá contar com o zagueiro Rafael Marques, que cumprirá suspensão. O jogador deverá ser substituído por Paulo Henrique. Já o volante Ramalho se recuperou de uma lesão muscular e volta ao time.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO X VASCO-RJ

Local
: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e José Antonio Chaves Filho (Ambos do RS)

GOIÁS: Harley; Ernando, Henrique e Paulo Henrique; Vitor, Ramalho, Fernando, Romerito, Paulo Baier e Júlio César; Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos

VASCO: Rafael, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Mateus, Mádson (Pinilla) e Valmir; Alex Teixeira e Edmundo (Alan Kardec).
Técnico: Renato Gaúcho


Leia mais sobre: Vasco Goiás Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo