iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 22:28

De virada, Brasiliense bate Criciúma e se afasta da degola

Equipe da capital federal chegou aos 40 pontos e respira aliviado, o time catarinense, entretanto, segue em perigo

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Brasiliense recebeu o Criciúma, nesta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a grande virada de 2 a 1 para o Jacaré, em Taguatinga, o time do Distrito Federal vai aos 40 pontos e se afasta da degola.

O time do Sul, no entanto, fica com 36 pontos, perigosamente perto dos times que serão rebaixados para a Série C.

O primeiro lance que levantou a torcida local na Boca do Jacaré ocorreu aos 11 minutos de jogo. O goleiro Vinícius falhou na saída de bola e a bola sobrou com Jobson. O atacante, no entanto, desperdiçou a oportunidade com chute desajustado.

A partida seguiu morna por grande parte da primeira etapa, até que o Criciúma quase marcou o seu. Aos 27 minutos, Canindé recebeu boa bola de Mateus, da esquerda. O meia chutou, mas não conseguiu superar Guto, que defendeu.

Pouco tempo depois, aos 36, foi a vez do Brasiliense voltar ao ataque, com Marcinho, que acertou um bom chute de esquerda. Após cruzamento de Iranildo, o jogador pegou de primeira para acertar as redes do time catarinense, só que pelo lado de fora.

O último lance de perigo aconteceu aos 38, quando Luiz André chutou após cruzamento de Luciano Bebê. A finalização de primeira parou novamente nas mãos de Guto, que determinou o placar de 0 a 0 quando as equipes retornaram aos seus vestiários.

De volta à segunda etapa, o Tigre não demorou a colocar um gol de vantagem no placar. Aos oito minutos, Patric cruzou para Zulu, que acertou cabeceio indefensável para o arqueiro anfitrião.

Depois disso, o Jacaré partiu para o ataque, em busca do gol de empate. Aos 19, Adrianinho chutou para grande defesa de Vinícius. Aos 27, o meia tentou de novo, e desta vez teve sucesso, ao pegar a sobra do escanteio e chutar de primeira para deixar tudo igual em Taguatinga.

O time da casa persistiu no ataque e pressionou os catarinenses até conseguirem a virada, que aconteceu aos 38 minutos, com Leandro Neto. Jobson fez boa jogada pela direita e cruzou para o meia completar de carrinho e fazer o gol da vitória do Brasiliense.

Na próxima rodada, o Brasiliense faz novo duelo em casa, desta vez contra o ABC-RN. O Criciúma, por outro lado, volta a jogar em campo adversário, contra os paulistas do Barueri.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 X 1 CRICIÚMA

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Data: 21 de outubro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanit (GO) e João Patricio de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Aílson e Bidu (Brasiliense). Basílio e Luciano Bebê (Criciúma)
Cartão vermelho: Bidu (Brasiliense)
Gols: BRASILIENSE: Adrianinho, aos 27 e Leandro Neto, aos 38 minutos do segundo tempo. CRICIÚMA: Zulu, aos oito minutos do segundo tempo.

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Bidu, Juninho, Marcinho (Adrianinho) e Iranildo (Tiago Félix); Diogo (Leandro Neto) e Jóbson..
Técnico: Reinaldo Gueldini

CRICIÚMA: Vinícius; Patric, Wescley (Cláudio Luiz), Everton e Mateus; Luis André (Maicon), Basílio, Coutinho e Canindé; Luciano Bebê (Acerola) e Zulu.
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.


Leia mais sobre: Criciuma Brasiliense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo