iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 09:33

D'Alessandro pede: antes do Boca, Inter precisa pensar em si
“Temos que confiar na qualidade do nosso time. Sabemos o que podemos fazer em campo", disse o meia

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Argentino e torcedor do River Plate, Andrés d’Alessandro só precisa de uma coisa para cair de vez nas graças da torcida do Inter: marcar um gol diante do Boca Juniors nesta quarta-feira, pela Copa Sul-americana. O meia colorado já avisou que, caso vá às redes, irá gritar muito na comemoração.

Avesso a entrevistas, o jogador concedeu no fim da tarde de segunda-feira uma concorrida coletiva no Estádio Beira-Rio. Formado nas categorias de base do maior rival dos xeneizes, D’Alessandro não demonstrou uma motivação exacerbada para enfrentar um velho conhecido, e respondeu calmamente os questionamentos dos jornalistas.

O meia alertou seus companheiros para não pensarem tanto no adversário, e sim, em si próprios. Ele negou que a vida do Inter será facilitada com a equipe argentina atuando com time reserva – somente três titulares viajaram a Porto Alegre, dos quais o goleiro García será o único que começará jogando.

“Temos que confiar na qualidade do nosso time. Sabemos o que podemos fazer em campo. Estamos crescendo. Temos que olhar só para dentro e não para fora. Independente de quem jogue, eles têm jogadores importantes e que trabalham bem a bola. Jogue quem jogar, será muito difícil”, alertou.

Segundo o presidente do clube, Vitorio Piffero, Inter e Boca – que se enfrentam pela terceira vez na Copa Sul-americana – já é um clássico do futebol. Apesar de o confronto ganhar importância por ser eliminatório, com a partida de volta sendo disputada em 6 de novembro na mítica Bombonera, e valer vaga nas semifinais da competição, D’Alessandro aponta qual o duelo mais importante que ele já atuou com a camisa colorada é outro.

“Os jogos mais importantes são os Gre-Nais. O último Gre-Nal foi o mais importante. Foi um jogo especial”, relembrou ao falar da vitória do Inter por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo