iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 14:18

Botafogo conhecerá seus candidatos à presidência nesta sexta
Nenhuma chapa foi inscrita ainda de forma oficial, mas Maurício Assumpção e Marcos Portella já lançaram seus nomes

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Quem quiser ser candidato à presidência do Botafogo só poderá se inscrever até sexta-feira, quando se encerra o prazo para apresentação das chapas para a eleição, que acontecerá no dia 27 de novembro na sede de General Severiano. Nenhuma chapa foi inscrita ainda de forma oficial, mas Maurício Assumpção e Marcos Portella já lançaram seus nomes numa reunião que contou com a participação de todas as correntes políticas do clube na tarde da última sexta-feira.

Existe ainda a possibilidade de que uma aliança entre as duas candidaturas seja feita e quem está trabalhando para unir as duas chapas é o atual colaborador da diretoria e ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Assumpção colaborou com o Botafogo ao longo do primeiro mandato de Bebeto de Freitas e hoje pode ser considerado como um nome de oposição, já que tem como vice em sua chapa Antônio Carlos Mantuano, candidato derrotado pelo atual presidente no pleito passado.

Portella, que foi vice-presidente geral também na gestão de Bebeto, seria o candidato de situação, já que representa o Movimento Carlito Rocha, grupo de botafoguenses que conduziu Bebeto à presidência em 2003. Apesar disso os dois candidatos, no discurso, garantem que não há situação e nem oposição, que a eleição será em bom nível e que o perdedor vai ajudar com a gestão do vitorioso.

No jogo de sábado, quando o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, no Engenhão, algumas faixas de apoio a Assumpção eram vistas nas arquibancadas. Também tinha gente pedindo que Montenegro se lançasse no pleito para unir as correntes. Mas a definição sobre os candidatos ficará mesmo para sexta-feira.

Fora de campo a diretoria espera até sexta-feira a resposta de algumas operações financeiras para tentar pagar parte dos salários atrasados do atual elenco. Já não houve concentração contra o Santos e vários atletas estão insatisfeitos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo