iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 11:53

Benzema está na mira de grandes clubes da Europa, afirma representante

Barcelona, Real Madrid e Manchester United seriam os clubes interessados no atacante francês do Lyon

EFE

PARIS (França) - O representante de Karim Benzema disse que o jovem atacante do Lyon está na mira de grandes clubes da Europa para a próxima temporada, entre eles Barcelona, Real Madrid e Manchester United.

Em declarações à revista "France Football", o agente do jogador, Karim Djaziri, disse que está em contato com estas equipes desde que o jogador tinha 16 anos, e que o próprio Lyon sabe disso.

Entretanto, Djaziri explicou que a decisão de sair caberá ao próprio atacante: "Ele ainda quer crescer no Lyon, continua descobrindo coisas. Benzema tem tudo para ser feliz aqui e continuar divertindo-se no clube e na cidade", comentou.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, já disse que não deixará o atacante por menos de cem milhões de euros. "É uma forma de dizer que ele não está à venda", disse o representante.

De acordo com o agente, o diretor esportivo do Barcelona, Txiki Beguiristain foi cinco vezes a Lyon para vê-lo. O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, também teria se reunido recentemente com o pai do jogador.

Benzema está com 20 anos e renovou até 2013. Pessoas ligadas ao jogador não querem que ele deixe o clube com tanta rapidez e projetam a transferência apenas para 2010 - tempo necessário para que ele amadureça mais, ganhe títulos.

Além disso, evitaria uma troca de clube nos anos prévios à Copa do Mundo de 2010, pois o atacante quer fazer parte da seleção francesa que irá à África do Sul.

Leia mais sobre: Benzema Lyon



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Getty Images

Cem milhões de euros
Alto valor cobrado pelo Lyon dificulta negócios com Barça, Manchester ou Real

Topo