iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 13:58

Após voltar a vencer fora, Santos quer sequência dentro de casa

"Time grande tem que pensar em coisas maiores do que brigar contra o rebaixamento", afirmou o meia Róbson

Gazeta Esportiva

SANTOS - A vitória sobre o Botafogo no último sábado fora de casa deu um novo ânimo para os jogadores do Santos. Empolgados com o segundo triunfo como visitantes no Campeonato Brasileiro, os santistas querem fazer valer a força da equipe atuando na Vila Belmiro, no sábado, diante do Figueirense.

O objetivo é confirmar a boa fase e afastar definitivamente o fantasma do rebaixamento da Vila Belmiro.

Para o meia Róbson, o resultado contra o Botafogo era o que faltava para o Peixe embalar dentro do Brasileirão. “Esse jogo contra o Botafogo mostrou que nós temos qualidade para estar entre os dez primeiros colocados. Mas não estamos, e, por isso, queremos subir mais. Time grande tem que pensar em coisas maiores do que brigar contra o rebaixamento. Para isso, temos que vencer o Figueirense”, destacou.

Já o meia Molina acredita que, para garantir uma vaga na Copa Sul-americana, o Santos precisa fazer valer o seu bom histórico dentro de casa, conseguindo uma vitória no confronto deste sábado. “O triunfo sobre o Botafogo foi muito importante para o time, mas temos que conseguir mais. Precisamos utilizar o bom retrospecto que temos dentro de casa, como foi na Libertadores e no Paulistão, para ganhar mais três pontos”, disse.

Apesar do retrospecto amplamente favorável dentro de casa, o colombiano não quer que a sua equipe repita os erros de outras partidas no Brasileirão. “Não podemos deixar escapar essa chance na Vila. Já perdemos pontos importantes contra Botafogo, Grêmio, Portuguesa – todos estes jogos terminaram empatados. Se tivéssemos vencido estas partidas, estaríamos numa situação mais confortável na tabela de classificação”, concluiu Molina.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo