iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

21/10 - 16:53

Após polêmica, Atlético recebe Liverpool em casa

Equipes, que estão com 100% de aproveitamento na Liga, se encontram após conflito entre torcedores

Trivela.com

MADRI (Espanha) - Nesta quarta-feira, Chelsea, Barcelona e Internazionale terão a chance de ficar muito perto da classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. No entanto, os holofotes da terceira rodada da fase de grupos do torneio se voltarão para Madri. Com 100% de aproveitamento, Atlético de Madrid e Liverpool se enfrentam na capital espanhola, mesmo depois de todos os problemas vividos pelos Colchoneros.

Após muita polêmica, o Atlético de Madrid (1º, seis pontos) enfim jogará contra o Liverpool (2º, seis) no Vicente Calderón. Os Colchoenros deveriam mandar a partida a 300km da capital espanhola, como punição imposta ao clube pelos incidentes provocados por sua torcida no jogo contra o Olympique de Marselha. No entanto, o castigo foi suspenso de forma provisória. Melhor para a torcida dos Reds, que já haviam reservado hotéis e vôos e reclamaram de uma possível mudança de planos em cima da hora.

As duas equipes dividem a liderança do grupo D, com seis pontos. Se houver vencedor neste confronto, ele torcerá por um empate entre os lanternas PSV e Olympique de Marselha. Caso isto ocorra, ele ficaria muito perto da classificação para os mata-matas da competição.

Apesar do bom desempenho na LC, o treinador Javier Aguirre corre o risco de perder o emprego. Os Colchoneros vêm de uma derrota por 2 a 1 no clássico contra o Real Madrid, neste fim de semana, na Liga Espanhola, e ocupam a modesta oitava posição no campeonato.

Para o duelo com os Reds, Aguirre pode fazer até oito mudanças em relação ao time que perdeu para os Merengues. A principal delas seria a saída de Agüero, com Sinama-Pongolle e Folán como titulares no ataque. Heitinga e Ujfalusi, machucados, estão fora. Dominguez tem chances de formar a dupla de zaga ao lado de Perea. Camacho, Maniche, Simão e Luís García devem compor o meio-campo. No gol, Coupet poderia substituir Leo Franco.

O esperado reencontro entre Fernando Torres e seu ex-clube foi adiado. O atacante dos Reds se recupera de uma lesão muscular e nem viajou para a Espanha. Líder da Premier League ao lado do Chelsea, o Liverpool pelo menos contará com Babel, recuperado de lesão. Para Rafa Benitez, o jogo será especial: o treinador retorna a sua cidade-natal.

No Philips Stadium, PSV e Olympique de Marselha lutam pela sobrevivência na LC. Sem pontos, as duas equipes precisam mais do que nunca de um triunfo para manter alguma remota esperança de passar de fase. O OM tenta se motivar com sua posição na Ligue 1 – está em segundo, e reduziu para um ponto a diferença para o líder Lyon.

Crise romana

Em Stamford Bridge, o Chelsea (1º, quatro pontos) terá a chance de abrir distância para o segundo rival mais forte da chave, pelo menos em teoria. A Roma (3º, três) ainda não repetiu nesta temporada o mesmo bom futebol de 2007/08. Na Série A, os giallorossi ocupam apenas a 14ª posição. O time ainda vem de um péssimo resultado: foi goleado por 4 a 0 pela Internazionale em pleno estádio Olímpico neste fim de semana.

Os Blues, líderes da Premier League, têm alguns problemas para a partida. O treinador Luiz Felipe Scolari não contará com Ashley Cole, Joe Cole e Drogba, todos machucados. Com relação à equipe que goleou o Middlesbrough por 5 a 0, a novidade pode ficar por conta do retorno de Deco entre os titulares. O meia se livrou de um problema muscular na coxa. Cech também tem chances de retornar ao gol, após se recuperar de uma contusão semelhante.

Do lado italiano, o técnico Luciano Spaletti pretende mais uma vez escalar Totti desde o início. Da equipe que perdeu para a Inter, haverá várias mudanças. Na defesa, saem Cicinho e Loria para os retornos de Panucci e Mexes. No meio-campo, Pizarro entra no lugar de Perrota, com Taddei mais à frente ao lado de Totti.

No outro confronto da chave, o Bordeaux (4º, zero pontis) joga suas fichas diante do surpreendente CFR Cluj (2º, quatro). Um tropeço em casa complicará a situação dos girondinos. O goleiro Ramé (lesão na coxa) e o atacante Chamakh (rinofaringite) estão à disposição do técnico Laurent Blanc. Já o clube romeno, que ganhou da Roma e empatou com o Chelsea, espera ser de novo a ‘zebra’.

Missão fácil para a Internazionale

Em San Siro a Internazionale (1º, qautro pontos) recebe o Anorthosis Famagusta (2º, quatro). Os nerazzurri estão empolgados pelos 4 a 0 sobre a Roma, que lhe garantiram a ponta do Italiano. O time cipriota não fica atrás em motivação. O clube, novato na fase de grupos da LC, derrotou o Panatahinaikos por 3 a 1 e deseja incomodar um pouco mais no grupo B.

No clube de Milão, há a possibilidade de Materazzi ser titular ao lado de Burdisso, com Chivu e Córdoba fora da equipe. No meio, o treinador José Mourinho pode dar um descanso a Stankovic e escalar Zanetti ou Muntari. No ataque, adriano pode ser titular, com Balotelli e Mancini no apoio.

Na Grécia, Panathinaikos (4º, zero) e Werder Bremen (3º, dois) colocam seu futuro em jogo. Se o time da casa perder, ficará em situação bastante complicada. Um fiasco do time alemão não o tira da briga, mas o deixaria na lanterna. O Werder Bremen terá as ausências do goleiro Wiese e do meia Daniel Jensen, lesionados.

Barcelona na luta pelos 100%

Fora de casa, o Barcelona (1º, seis pontos) tenta manter seu aproveitamento de 100% diante do lanterna Basel (zero). Nada melhor para isso do que enfrentar um rival derrotado em seus dois jogos. Um terceiro triunfo deixaria praticamente encaminhada a passagem dos blaugranas para as oitavas-de-final da LC.

Para ajudar, o técnico Josep Guardiola contará com força total para o duelo. Xavi, Rafa Márquez e Touré se recuperaram de seus problemas físicos e estão à disposição. Messi, poupado contra o Athletic Bilbao no fim de semana, pela Liga Espanhola, também tem lugar garantido no onze.

Sem Ilsinho e Luiz Adriano, contundidos, o Shakhtar Donetsk (3º, tre spontos) encara o Sporting (2º, três) em casa. A partida será crucial para definir qual será o favorito para ficar com a segunda vaga do grupo. Nos Leões, as ausências serão de Vukcevic e Caneira; há dúvidas se o ataque será mesmo formado por Liédson e Hélder Postiga.

Veja a classificação da Liga dos Campeões.

Veja os jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo A

Bordeaux x CFR Cluj

Chelsea x Roma

Grupo B

Internazionale x Anorthosis Famagusta

Panathinaikos x Werder Bremen

Grupo C

Shakhtar Donetsk x Sporting

Basel x Barcelona

Grupo D

Atlético de Madrid x Liverpool

PSV x Olympique de Marselha

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo