iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 14:50

Técnico da Itália sonha com final contra o Brasil
No entanto, Marcello Lippi ressaltou que a Argentina é a seleção "mais perigosa" do mundo atualmente

Ansa

ROMA (Itália) - "Sonho com uma final contra o Brasil" na Copa de 2010, revelou o técnico da seleção italiana, Marcello Lippi, entrevistado por uma emissora de televisão local. O comandante admitiu, no entanto, que a "Argentina, apesar da mudança de técnico, é a mais perigosa, pois já mostrou isso dois anos atrás na Alemanha".

O técnico campeão mundial, que voltou para a "Azurra" após a demissão de Roberto Donadoni, eliminado pela Espanha nas quartas-de-final da Eurocopa, comentou o momento da seleção italiana após as partidas contra Bulgária e Montenegro, pelas Eliminatórias para a Copa de 2010.

"Neste grupo, em particular nos últimos dez dias passados juntos, eu vi sobretudo disponibilidade dos 'velhos' para sugerir e dar conselhos aos jovens, e os garotos os escutavam como se fossem oráculos", contou Lippi.

"O meu próximo objetivo é conseguir criar uma equipe psicologicamente pronta para fazer alguma coisa de importante, como aquela que venceu a Copa", afirma Lippi.

O ex-técnico de Juventus e Internazionale disse ter a receita para a vitória. "Se quando vencemos lembramos dos sacrifícios feitos, e se damos o dobro de quanto demos antes, podemos vencer de novo. Essa é a consciência que precisam ter meus jogadores", explicou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Força psicológica
Lippi diz que já conseguiu "unir" o grupo da Itália. Próxima missão é torná-lo confiante

Topo