iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 14:00

Tabela de jogos aponta equilíbrio na luta pelo título

Grêmio segue na ponta com 56 pontos, mas Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Flamengo não desgrudam do líder

Redação iG Esporte

Acordo Ortográfico SÃO PAULO - Faltam apenas oito rodadas para o término do Brasileirão. Diferente da maioria dos campeonatos por pontos corridos, cinco times ainda estão na briga pelo título. Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo travam uma disputa ponto a ponto em busca da conquista nacional, e nenhuma vantagem pode ser desprezada.
 
Como já é tradicional, o iG Esporte fez uma análise dos confrontos de cada equipe até a última rodada para saber, na teoria, quem leva a melhor. Uma olhada inicial mostra equilíbrio entre os concorrentes, já que todos disputarão quatro jogos dentro de casa e quatro fora de casa. O que pode decidir o título é mesmo a qualidade dos adversários.
 
O Grêmio, líder do Brasileirão com 56 pontos, tem dois jogos complicadíssimos pela frente: Cruzeiro e Palmeiras, ambos fora de casa. Uma missão assustadora, mas dois resultados positivos colocariam a equipe no rumo do título. Sobretudo porque o Tricolor faz três jogos teoricamente fáceis em casa: Sport, Figueirense e Atlético-MG.
 
O problema do Cruzeiro são os jogos fora de casa contra os embalados Goiás e Internacional. A missão também não é das mais simples nos jogos dentro de casa. Um deles é teoricamente fácil, contra a Portuguesa; os outros três são pedreiras: Grêmio, Fluminense e Flamengo.
 
O Palmeiras não tem muito o que festejar, pelo menos inicialmente. Nas próximas cinco rodadas, só adversários perigosos: Fluminense (fora), Goiás (casa), Santos (fora), Grêmio (casa) e Flamengo (fora). Depois, porém, o caminho ficará aberto. Se chegar bem à 36ª rodada, terá tudo para ser campeão, já que enfrenta Ipatinga (casa), Vitória (fora) e Botafogo (casa).
 
Quem não pode reclamar da sorte é o São Paulo. Os dois adversários mais tradicionais do Tricolor daqui em diante são Inter e Fluminense, ambos no Morumbi. O clássico contra a Portuguesa, teoricamente fora de casa, será em São Paulo. Restam, portanto, só três jogos longe da capital paulista. Duas missões são complicadas, contra Botafogo e Goiás. A outra, nem tanto: o lanterna Vasco.
 
A tabela do Flamengo é equilibrada. De positivo, o clássico contra o Botafogo, que deve acontecer no Maracanã. Além desse, o Rubro-negro tem outros quatro jogos em casa: contra a frágil Portuguesa, contra o perigoso Coritiba e o duelo decisivo contra o Palmeiras. Fora de casa, só um adversário mais complicado: o Cruzeiro.
 
Veja quem os líderes enfrentam daqui em diante:

Grêmio Cruzeiro Palmeiras São Paulo Flamengo
Sport (C) Atlético-PR (F) Fluminense (F) Vitória (C) Coritiba (C)
Cruzeiro (F) Grêmio (C) Goiás (C) Botafogo (F) Vitória (F)
Figueirense (C) Goiás (F) Santos (F) Internacional(C) Portuguesa (C)
Palmeiras (F) Fluminense (C) Grêmio (C) Portuguesa (F) Botafogo (F)
Coritiba (C) Náutico (F) Flamengo (F) Figueirense (C) Palmeiras (C)
Vitória (F) Flamengo (C) Ipatinga (C) Vasco (F) Cruzeiro (F)
Ipatinga (F) Internacional (F) Vitória (F) Fluminense (C) Goiás (C)
Atlético-MG (C) Portuguesa (C) Botafogo (C) Goiás (F) Atlético-PR (F)

Na sua opinião, internauta, quem tem a tabela mais fácil? E quem tem a mais difícil?

Assista ao vídeo abaixo sobre esse equilíbrio!


Leia mais sobre: Brasileirão Grêmio Cruzeiro São Paulo Palmeiras Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

Quem vai levar?
As cinco equipes ainda fazem quatro jogos dentro de casa e quatro fora até o final do Brasileiro

Topo