iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 20:53

STJD suspende Fabiano Eller por três jogos e Domingos por um

Com a decisão, dupla de zaga do Santos não enfrenta o Figueirense; Eller também não joga contra o Sport

Redação iG Esporte

RIO DE JANEIRO - O Santos sofreu dois desfalques na sua defesa para o jogo diante do Figueirense, sábado, na Vila Belmiro. Fabiano Eller, expulso na partida contra o Grêmio, foi punido com três jogos de suspensão, enquanto o zagueiro Domingos, que foi julgado por falta violenta, levou uma partida durante o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Eller ficou revoltado após ter sido expulso contra os gremistas e xingou o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que citou tudo na súmula do jogo. Ele foi denunciado nos artigos 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) e no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente). Acabou pegando um jogo de punição pelo primeiro artigo e mais dois pelo segundo. Como já cumpriu suspensão automática contra o Botafogo, fica de fora contra o Figueirense e o Sport.

Já o zagueiro Domingos, que foi enquadrado no artigo 254 (Praticar jogada violenta), levou um gancho menor. O Tribunal acabou desqualificando o artigo citado pela procuradoria para o 250. Como não foi expulso contra o Grêmio, o defensor cumpre a sua única partida diante do Figueirense.

Os dois jogadores não compareceram ao Tribunal, mas foram representados pelo advogado do clube, Mário Mello, e pelos jogadores Roberto Brum e Rodrigo Souto, que foram testemunhas de defesa dos atletas.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação/Justiça Desportiva

Bem representados
Eller e Domingos não foram ao julgamento, mas foram defendidos por Brum e R. Souto (foto)

Topo