iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 21:06

Santo André enfrenta América-RN para virar vice-líder
Uma vitória do Ramalhão e uma derrota ou empate dos catarinenses colocaria do time de Marcelinho na 2ª colocação

Gazeta Esportiva

NATAL - O Santo André vai ao Rio Grande do Norte nesta terça-feira com uma missão: conquistar a vice-liderança da Série B. Para isso, terá que passar, no estádio Machadão às 20h30 (de Brasília), pelo América-RN, que está na zona do rebaixamento.

Em terceiro lugar com 55 pontos, o Santo André está a apenas um tento de distância do vice-líder Avaí, que enfrenta o Marília no sábado. Uma vitória do Ramalhão e uma derrota ou empate dos catarinenses colocaria do time de Marcelinho Carioca na segunda colocação.

Com uma campanha regular nas últimas cinco rodadas, o Ramalhão teve o retrospecto de duas vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo, a equipe comandada por Sérgio Soares venceu o Vila Nova do artilheiro Túlio Maravilha por 2 a 1 de virada.

A partida contra o time potiguar marca a estréia do prata-da-casa Cesinha como titular nesta Série B. O zagueiro ganhou a vaga após a suspensão do companheiro de posição Douglas, que foi expulso na última rodada. Mesmo jovem, o jogador de 22 anos está confiante em fazer um bom jogo.

'Em situações como essa, é claro que a responsabilidade aumenta. Mas isso tem de ser encarado sempre como um fator de motivação para qualquer jogador. Nossa vida no esporte é feita de desafios. Agora, é o momento da personalidade ser forte e fazer a diferença em campo. Ainda mais com relação à importância de nossa função no time. Temos de mostrar quem manda em nossa área', afirmou Cesinha ao Diário do Grande ABC.

Depois de passar o primeiro turno inteiro na zona do rebaixamento, o América-RN vem se recuperando nesta reta final de Série B e luta para não disputar a Terceira Divisão no ano que vem. Em 17º lugar com 34 pontos, o Mecão está a um ponto do 16º colocado Fortaleza.

No entanto, os donos da casa nesta terça-feira vêm para a partida de uma derrota para o Marília por 2 a 1. Por isso, o técnico Ruy Scarpino quer os três pontos para livrar a equipe do segundo rebaixamento consecutivo.

Scarpino não conta com lesionados ou suspensos. Com isso, o time que irá a campo será o mesmo que perdeu para os paulistas na última rodada.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 21 de outubro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Renison Nunes Freire (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Maizena, Robson, Adalberto e Aloísio; Júlio Terceiro, Luís Maranhão, Elias e Souza; Cascata e Marcelo Nicácio
Técnico: Ruy Scarpino

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre, Cesinha, Marcel e Jaílson; Fernando, Willians, Jeferson e Marcelinho Carioca; Márcio Mixirica e Elton
Técnico: Sérgio Soares.


Leia mais sobre: Santo André América-RN



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo