iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 22:57, atualizada às 11:50 21/10

Roma e outros clubes italianos estão de olho em Ronaldo

O atacante não esconde que prefere ir para a Inglaterra, mas tem sido sondado por italianos

Gazeta Esportiva com informações da EFE

ROMA (Itália) - Segundo a imprensa italiana divulgou nesta segunda-feira, o atacante brasileiro Ronaldo pode retornar ao país na próxima temporada para defender a Sampdoria, o Siena ou o Napoli no Campeonato Italiano. Esses seriam os clubes interessados em providenciar o retorno de Fenômeno aos gramados, após apagada passagem pelo Milan. A informação foi divulgada pelo portal italiano Sport Media Center e pelo diário esportivo "Corriere dello Sport"

Outro boato que ganhou força liga o Ronaldo a um amigo dos tempos em que ele viveu na Itália: Totti, que já demonstrou vontade em ser companheiro de time do brasileiro em outras oportunidades, estaria interessado em contar com o brasileiro na Roma, clube grande da capital. 

O Fenômeno já teria até recebido uma ligação do clube e, de acordo com o jornal "Gazetta dello Sport", tem as portas abertas para a chegada à Roma.

Entretanto, o interesse de Ronaldo, que faz a parte final de sua recuperação após cirurgia no joelho treinando no Flamengo, parece estar no futebol inglês, com a proposta do Manchester City, que conta com os brasileiros Robinho, Jô e Elano.

“Até agora, foi a melhor oferta que eu recebi, e será muito interessante jogar com o Robinho. Creio que nós dois juntos podemos marcar mais de 50 gols juntos”, chegou a afirmar Ronaldo, em entrevista ao jornal espanhol As. O rubro-negro carioca chegou a confirmar interesse no jogador, mas as propostas européias são mais interessantes.

Desta forma, uma coisa é praticamente certa: o atacante pentacampeão mundial com a seleção brasileira tem poucas chances de voltar aos gramados vestindo o uniforme de um grande clube. O Manchester City ainda almeja um lugar entre os principais times da Inglaterra, enquanto a Sampdoria e o Siena estão muito longe do desempenho de times como Juventus, Internazionale e Milan. Já o Napoli só surge como surpresa, com o atual 4º lugar no calcio.

Sendo assim, esta situação só mudaria se Ronaldo fosse para a Roma, que é a única possibilidade restante, mas que ainda parece mais um boato do que uma realidade.


Leia mais sobre: Sampdoria Napoli Siena



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Com a bola toda
Cinco clubes europeus têm interesse em contar com Ronaldo quando ele estiver 100%

Topo