iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 14:41

Porto busca vitória sobre Dínamo para tentar chegar à liderança na Liga
Time português está na vice-liderança da chave, com três pontos, um a menos que o líder Arsenal

EFE

LISBOA (Portugal) - O Porto recebe, na próxima terça às 16h45 (horário de Brasília), o Dínamo de Kiev no Estádio do Dragão pela terceira rodada da Liga dos Campeões com a intenção de tentar alcançar a liderança do Grupo G da competição, do qual também fazem parte Fenerbahçe e Arsenal.

O time português está na vice-liderança da chave, com três pontos, um a menos que o líder Arsenal. A equipe comandada por Jesualdo Ferreira quer ainda se recuperar da derrota de 4 a 0 para a equipe inglesa na última rodada.

A principal preocupação do treinador é o atacante uruguaio Cristian Rodríguez, que se tornou dúvida para o jogo contra o Dínamo após servir a seleção de seu país nos jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010 contra Argentina e Bolívia.

Contudo, Jesualdo terá a volta do marroquino Tariq Sektioui, que é mais uma opção para o setor ofensivo e que poderia substituir o uruguaio Cristian.

Mesmo assim, o técnico afirmou ao site da Liga dos Campeões que a partida será muito difícil e "vai exigir muita capacidade coletiva e concentração".

"Só vamos ganhar este jogo se estivermos todos juntos lutando pelo mesmo objetivo. Conhecemos bem o Dínamo de Kiev. Estamos diante de uma equipe muito forte, não apenas pelo fato de liderar o seu campeonato, mas pela sua qualidade e organização. É um jogo importantíssimo", declarou Jesualdo.

Quem também se mostrou confiante foi o meia Raúl Meireles.

"Para qualquer jogador é sempre um prazer jogar a Liga dos Campeões e estou certo de que vamos entrar com tudo para ganhar o jogo. Sabemos que o Dínamo é uma equipe muito forte taticamente, mas nós também somos fortes coletivamente. Espero que seja um bom jogo", declarou o jogador à página do Porto.

Na equipe titular, Jesualdo Ferreria pode surpreender com a escalação do goleiro Nuno, que atuou no último jogo do time no Campeonato Português, no lugar do brasileiro Hélton, titular indiscutível até agora.

O confronto com o Dínamo é de fundamental importância, pois o clube ucraniano, com dois pontos, é um rival direto na briga por uma vaga na segunda fase da competição.

A estatística joga a favor dos portugueses, que não perdem em casa há três anos na Liga dos Campeões.

Já o Dínamo não sabe o que é perder fora de casa nesta temporada.

No total, foram dez jogos. Venceu sete e empatou três.

Na última rodada do Campeonato Ucraniano, o Dínamo bateu o Tsaria por 5 a 0, com quatro gols nos 15 primeiros minutos.

O treinador russo Yuri Siomin vai escalar no meio Aliyev, uma das revelações da temporada, e Román Eremenko, cedido pela Udinese da Itália. O zagueiro Betão também está entre os titulares.

- Prováveis escalações: Porto: Nuno (Hélton); Sapuranu, Rolando, Bruno Alves e Lino; Fernando, Lucho González e Raul Meireles; Mariano González, Cristian Rodríguez e Lisandro López. Técnico: Jesualdo Ferreira.

Dínamo de Kiev: Bogush; Betão, Vukojevic, Mikhalyk e El Kaddouri; Aliyev, Eremenko, Nínkovic, Ghioane e Ninkovic; Bangoura. Técnico: Yuri Siomin.

Árbitro: Terje Hauge (NOR), auxiliado por seus compatriotas Jan Petter Randen e Kim Thomas Haglund.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo