iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 22:16

Para Riquelme, jogadores são os culpados pela demissão de Basile
"Foi culpa nossa, porque se somos tão bons em nossos clubes não podemos jogar tão mal na seleção"

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O meia argentino Juan Román Riquelme apontou, nesta segunda-feira, os próprios jogadores da seleção argentina como responsáveis pela demissão do técnico Alfio Basile, após a derrota para a seleção chilena por 1 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

“Sei que Basile tem carinho por mim e eu também gosto muito dele. Foi culpa nossa, porque se somos tão bons em nossos clubes não podemos jogar tão mal na seleção. Temos que assumir que os culpados somos nós”, opinou o camisa 10, em entrevista ao canal TyC Sports.

O jogador do Boca Juniors ainda descartou problemas de relacionamento no elenco e colocou como certa a presença dos argentinos na África do Sul, em 2010. Riquelme, no entanto, lamentou a forma como foram feitas as críticas ao seu futebol nos últimos tempos, protagonizadas pelo próprio Basile.

“Teria sido melhor que elas (as críticas) se dirigissem ao Riquelme para que ele pudesse seguir”, afirmou o meia, que ficou de fora do confronto com os chilenos e não gostou da maneira como terminou a passagem de Alfio Basile: “A seleção é uma coisa só. Que tudo termine como terminou é muito feio”.

A seleção argentina ocupa a terceira posição na classificação das Eliminatórias Sul-americanas, com 16 pontos em 10 jogos, um a menos em relação ao Brasil e sete atrás do Paraguai, líder. A equipe só volta a campo em 2009, para enfrentar a Venezuela, em casa.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo