iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 17:06

Para Mário Sérgio, Figueira joga melhor fora de casa

Técnico explica situação pelas características do Figueirense, que tem forte marcação e sai bem no contra-ataque

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O empate por 1 a 1 do Figueirense contra o Ipatinga no último sábado fez com que a equipe catarinense continuasse sem vencer dentro de casa desde que Mário Sérgio assumiu o comando do time. Para o comandante, que perdeu para o Cruzeiro e empatou com Palmeiras e os mineiros no Orlando Scarpelli, o Alvinegro joga melhor fora de casa.

“Desde que eu cheguei aqui, fomos muito bem fora de casa. Eu não posso analisar o que aconteceu antes de eu ter chegado. É baseado nos resultados que conseguimos. Dentro de casa perdemos para o Cruzeiro, empatamos com o Palmeiras e o Ipatinga. Fora, ganhamos do Vasco e empatamos com o Atlético Mineiro. Então você chega à conclusão de que joga melhor fora de casa que dentro”, afirmou Mário Sérgio ao ClicRBS.

Ainda segundo o treinador, esta situação se explica pelas características do Figueirense, que tem uma forte marcação e sai bem no contra-ataque.

“Taticamente é um time que tem condições melhores de jogar fora de casa. Temos uma marcação forte, uma bola aérea muito boa e vamos jogar em campos maiores que o nosso. Tudo isso soma. Aqui temos a dificuldade de jogar com time que vem fechado”, declarou o comandante catarinense.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Santos no sábado na Vila Belmiro. O Figueira está em 14º lugar com 34 pontos conquistados, três a mais do que a Portuguesa, 17ª colocada.


Leia mais sobre: Figueirense Ipatinga



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo