iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 10:50

Lyon e Steaua se enfrentam em busca da primeira vitória na Liga dos Campeões

Lyon não venceu na competição; após duas rodadas, equipe só empatou contra Bayern e Fiorentina

EFE

PARIS (França) - O Lyon enfrenta o Steaua Bucareste, na próxima terça na capital romena às 16h45 (horário de Brasília), em partida pelo grupo F da Liga dos Campeões na qual as duas equipes buscam a primeira vitória na atual edição da competição.

Após os empates contra Bayern de Munique e Fiorentina nas duas primeiras rodadas, o time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Cris, Ederson, Fred e Fábio Santos vai em busca da vitória para embalar na competição.

O time do técnico Claude Puel vem de um empate em casa com o Lille, o que trouxe dúvidas sobre a eficiência do esquema tático então adotado.

Além disso, a equipe não terá jogadores importantes para a partida na Romênia, como o zagueiro John Mensah e o atacante Sidney Govou, que se machucou diante do Bayern de Munique.

Já o adversário vive situação crítica. Não vence há cinco jogos e foi eliminado da Copa da Romênia diante do Sportul Studantesc, da segunda divisão.

O atacante brasileiro Arthuro e o goleiro colombiano Robinson Zapata foram duramente criticados pelo presidente da equipe, Gigi Becali, que acusou o primeiro de falta de eficiência em fazer gols e o segundo de não estar à altura da equipe.

No entanto, o técnico Marius Lacatus negou tensões entre os jogadores. "Se conseguirmos mudar a atitude dos jogadores, para atuar como nas partidas contra Bayern e Fiorentina, poderemos esperar um resultado positivo", declarou Lacatus ao site "Sport.ro" "É importante não perder e somar pontos para continuar com chances nas competições européias", acrescentou o técnico, que conta com a volta do capitão Mirel Radoi e do meia Ovidiu Petre.

"A classificação seria um presente de Deus", chegou a afirmar o presidente Becali.

- Prováveis escalações: Steaua Bucareste: Zapata; Ogararu, Goian, Radoi e Marin; Petre, Lovin (Radoi), Nicolita e Szekelyi; Semedo e Arturo. Técnico: Marius Lacatus.

Lyon: Lloris; Réveillère, Cris, Boumsong e Grosso; Toulalan, Makoun, Juninho Pernambucano e Ederson; Benzema e Keita. Técnico: Claude Puel.

Árbitro: Grzegorz Gilewski (POL), auxiliado por seus compatriotas Maciej Wierzbowski e Rafal Rostkowski.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo