iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 16:01

Juventus e Real se encontram na Liga em momentos totalmente opostos
Enquanto italianos vão mal no campeonato de seu país, espanhóis estão entre os primeiros em seu torneio nacional

EFE

TURIM (Itália) - Juventus e Real Madrid se enfrentam nesta terça, em Turim, pela terceira rodada do grupo H da Liga dos Campeões em um momentos totalmente opostos na temporada, pois enquanto os italianos vão mal no campeonato de seu país, os espanhóis estão entre os primeiros colocados em seu torneio nacional.

A Juventus tem uma longa lista de jogadores contundidos, à qual se juntou neste final de semana o dinamarquês Christian Poulsen, que sofreu uma contratura muscular na coxa direita na derrota para o Napoli no último final de semana pelo Campeonato Italiano.

No total, nove jogadores estão no departamento médico da equipe. Assim, o técnico Claudio Ranieri terá à disposição apenas 14 jogadores para acabar com a má fase do time, que não vence desde setembro, quando bateu o Cagliari por 1 a 0.

Na Liga dos Campeões, a Juventus tem quatro pontos, após vencer o Zenit por 1 a 0 e empatar com Bate Borisov em 2 a 2. Ao lado das lesões, o principal problema para Ranieri é a falta de pontaria de seus atacantes, que marcaram apenas seis gols, quatro deles do brasileiro Amauri.

Estarão ausentes atletas importantes como Gianluigi Buffon, Mauro Camoranesi, Cristiano Zanetti, Jonathan Zebina, Tiago e David Trezeguet. A boa notícia para o treinador da Juventus é que os até agora lesionados Mohammed Sissoko, Vincenzo Iaquinta e Nicola Legrottaglie poderão voltar. Todavia, Ranieri continuará apostando em Amauri e Alessandro Del Piero como dupla de ataque.

Já o Real Madrid chega para esta partida como líder isolado do grupo com seis pontos, e em quinto lugar no Campeonato Espanhol. Desde a derrota para o Deportivo La Coruña, a equipe madrilenha conseguiu sete vitórias e um empate.

Embora não possa escalar Diarra e Guti, o técnico Bernd Schuster terá o holandês Arjen Robben. Não viajaram com a comissão técnica os jogadores Michel Salgado e Javier Saviola.

O histórico dos jogos do Real Madrid na Itália na Liga dos Campeões não é bom. Dos 25 jogos que fez venceu apenas quatro, empatou cinco e perdeu 16. Caso vença, dará um grande passo em direção das oitavas-de-final da competição.

Esta será a estréia do Real Madrid no Estádio Olímpico de Turim pela Liga dos Campeões. O palco do jogo foi inaugurado em fevereiro de 2006 para receber os Jogos Olímpicos de Inverno.

Prováveis escalações:

Juventus: Manninger; Grygera, Knezevic, Chiellini e De Ceglie; Salihamidzic, Sissoko, Nedved e Giovinco; Amauri e Del Piero. Técnico: Cláudio Raineri.

Real Madrid: Iker Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Cannavaro e Heinze; Gago, Sneijder e Van der Vaart; Higuaín, Raúl e Van Nistelrooy. Técnico: Bernd Schuster.

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE), auxiliado por seus compatriotas Carsten Kadach e Sönke Glindemann.


Leia mais sobre: Juventus Real Madrid



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo