iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 11:40

Herói e vilão, Dagoberto é elogiado e comparado a Kléber

Atacante marcou o segundo gol do São Paulo no primeiro tempo, mas acabou anotando um contra, na segunda etapa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Ao lado de Rogério Ceni, Dagoberto foi um dos protagonistas do clássico desse domingo. Tanto a favor quanto contra o São Paulo.

Durante os 90 minutos, o atacante se movimentou, irritou os palmeirenses e fez o gol que deixou seu time vencendo por 2 a 0 aos 44 minutos do primeiro tempo. Aos 35 da etapa seguinte, no entanto, desviou a falta cobrada por Leandro que sacramentou o empate.

Apesar das duas facetas com que deixou o Palestra Itália, o camisa 25 tricolor arrancou elogios de seus rivais. Mesmo tendo enervado os zagueiros alviverdes, que reclamavam porque “ele cava muitas faltas”, o atacante de Muricy Ramalho teve seu desempenho enaltecido pelos donos da casa.

“O Dagoberto é muito rápido, se movimenta bastante, é muito bom jogador. Deu trabalho para o Roque Júnior”, analisou Vanderlei Luxemburgo, completando, no entanto, que viu seu defensor ser superior ao são-paulino. “É difícil marcar o Dagoberto e acho que o Roque se deu bem, mostrou sua experiência”, alegou Luxa.

Além do treinador, outro que aprovou a atuação do arqui-rival foi Kléber. Também autor de um gol no Choque-Rei, o atacante diz não ter se surpreendido com o desempenho de seu colega, com quem já conquistou um título mundial há cinco anos.

“Tive a felicidade de jogar com ele no Mundial sub-20 de 2003, nos Emirados Árabes, e por sinal nós fomos campeões. Conheci o Dagoberto lá e a gente sabe da qualidade dele, tanto que fez um belo gol, deu trabalho”, comentou Kléber, vendo semelhanças entre seu estilo de jogo e do camisa 25 rival.

“O Dagoberto sofre bastante falta, também é forte, usa bem o corpo. Em relação a isso, é meio parecido comigo”, concluiu o palmeirense.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo