iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 13:51

Fenerbahçe aposta no mando de campo para vencer Arsenal
Önder Turaci e Gökhan Gönül estão com problemas físicos e desfalcam equipe contra equipe inglesa

EFE

ISTAMBUL (Turquia) -  O Fenerbahçe, dos brasileiros Alex e Roberto Carlos, buscará sua primeira vitória no grupo G da Liga dos Campeões na partida contra o Arsenal amanhã às 16h45 (horário de Brasília), apostando no fator campo para manter as chances de classificação para a segunda fase da competição.

O Fenerbahçe está há 15 jogos sem perder no estádio Sükrü Saraçoglu em competições européias. Um retrospecto que também favorece o clube de Istambul é a vitória sobre outra equipe inglesa, o Chelsea, em 2007, por 2 a 1 na partida de ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões, inclusive com gol do brasileiro Deivid.

Contudo, a realidade hoje é outra. O técnico Luiz Aragonés, que comanda o time turco, está tendo dificuldades para montar sua equipe por causa das freqüentes lesões de seus jogadores, o que se reflete diretamente na discreta campanha do clube no Campeonato Turco, no qual está em décimo com nove pontos em sete jogos.

No último final de semana, no entanto, a equipe deu sinais de recuperação, principalmente no ataque, com Semih e Dani Güiza.

O maior problema do Fenerbahçe está na defesa, por conta dos problemas físicos de Önder Turaci e Gökhan Gönül e porque Roberto Carlos já não consegue organizar tão bem quanto na última temporada todo o trabalho da retaguarda.

Para a partida desta terça, Aragonés chamou a atenção de seus jogadores para que não se distraiam na partida e não dêem bobeira para o adversário.

"Uma equipe de alto nível como a nossa não pode tomar gols facilmente. Não podemos deixar que o rival jogue tão facilmente a bola", declarou o treinador.

Para enfrentar o Arsenal, o treinador tem uma dúvida no meio. Ele espera que o meia espanhol Josico se encontre totalmente recuperado de sua lesão, pois o rendimento do chileno Maldonado e de Selçuk não o está deixando satisfeito.

Pelo lado inglês, a situação é bem melhor. O Arsenal vem de vitória de 3 a 1 sobre o Everton no Campeonato Inglês, no Emirates Stadium, e está em quarto lugar, com 16 pontos em oito jogos.

Entretanto, o técnico Arsene Wenger também terá problemas para o jogo desta terça. O zagueiro marfinense Kolo Touré machucou o ombro no duelo com o Everton e é desfalque certo contra o Fenerbahçe. Quem também não poderá entrar em campo são os franceses William Gallas e Bacary Sagna, ambos lesionados.

Em compensação, Wenger poderá ter à sua disposição o defensor Johan Djourou, que havia se machucado quando servia à seleção de seu país.

- Prováveis escalações: Fenerbahçe: Volkan Demirel; Gökhan Gönül (Önder Turaci), Edu, Lugano e Roberto Carlos; Josico (Maldonado), Kazim Kazim, Alex e Ugur Boral; Semih e Güiza. Técnico: Luis Aragonés.

Arsenal: Almunia, Song Billong, Walcott, Silvestre e Clichy; Eboué, Cesc, Denílson e Nasri (Diaby); Van Persie e Adebayor.

Técnico: Arsene Wenger.

Árbitro: Peter Fröjdfeldt (SUE), auxiliado por seus compatriotas Henrik Andrén e Magnus Sjöblom.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo