iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 19:01

Dirigente do Figueira tem certeza que time não irá cair

O 14º lugar da equipe no Brasileirão não é assustador, mas exige cuidados, de acordo com Rodrigo Prisco

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Rodrigo Prisco, diretor superintendente da Figueirense Participações, afirmou nesta segunda-feira que o Figueira irá permanecer na elite do futebol brasileiro. O 14º lugar da equipe com 34 pontos não é assustador, mas exige cuidados, de acordo com o dirigente.

“O momento ainda é de cautela, estamos prestando atenção e trabalhando os próximos jogos como decisivos. Temos a convicção de que permaneceremos na 1ª Divisão, mas queremos garantir isso com uma certa antecedência, sabendo que esta é uma fase tensa e que todas as rodadas influenciam muito”, afirmou Prisco à rádio CBN/Diário.

A razão desta tranquilidade do dirigente são os adversários do time catarinense nesta reta final do Brasileirão. Com jogos contra adversários diretos em casa, o Figueira terá o apoio da torcida para conseguir afastar o fantasma da zona do rebaixamento.

“Se analisarmos os clubes que estão na parte debaixo, a vantagem do Figueirense é que jogamos fora com dois candidatos ao título, enquanto em casa temos duelos com Fluminense, Atlético-PR e Náutico, que são clubes que estão na mesma zona de classificação que o Figueirense, são estes os jogos decisivos. Nossa vantagem é poder contar com nossa torcida. São estes jogos em casa que podem definir a classificação do Figueirense”, declarou Rodrigo Prisco.


Leia mais sobre: Figueirense Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo