iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 16:51

Diretoria admite que Atlético-PR não pode pensar nem em Sul-Americana
Passadas 30 rodadas do Brasileirão, time é apenas o 18º colocado, correndo sério risco de retornar para a Série B

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A situação do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro é das mais desconfortáveis. Passadas 30 rodadas da competição, o time é apenas o 18º colocado, somando somente 28 pontos e correndo sério risco de retornar para a Série B, da qual subiu em 1995 como campeão.

A própria diretoria do Furacão já admite que a prioridade do clube para 2008 não é obter vaga na Copa Sul-americana, e sim, permanecer na Série A. É o que reconhece Marcos Augusto Malucelli, vice-presidente de futebol do clube, ciente da complicada situação rubro-negra no Brasileirão.

“O foco é sair do rebaixamento. Esta é a nossa realidade. Não é hora de pensar em Sul-americana. Temos que pensar em não cair”, explicou Malucelli, em evento realizado nesta segunda-feira em São Paulo. “Nós já temos o pensamento para o ano que vem. O planejamento envolve a permanência na Série A. Mas primeiro precisamos não cair”, completou.

Parte do planejamento atleticano para o ano que vem envolve a comissão técnica do clube. Por enquanto, a idéia é manter Geninho à frente da equipe, independente da queda ou da permanência na Série A. Mas Malucelli desconversa, e afirma que ainda não dá uma definição a respeito do caso.

“A parte da comissão técnica, nós vamos deixar mais pra frente. Mas, a princípio, o Geninho será mantido”, adiantou o dirigente, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês.

De fato, as chances de conseguir uma vaga na Copa Sul-americana de 2009 são cada vez menores para o Atlético-PR. Com seus 28 pontos, o time está a oito do Santos, 13º colocado e o último dentre os virtuais classificados para a competição continental do ano que vem. De quebra, a tabela ainda reserva ao Furacão confrontos contra Cruzeiro, Vitória e Flamengo – todos, porém, em Curitiba.


Leia mais sobre: Atlético-PR Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo