iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 18:51

Diretor de futebol é demitido do Atlético-MG
Alexandre Faria e Felipe Ximenes, gerente das categorias de base, foram dispensados por conselheiros do clube

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Atlético-MG demitiu nesta segunda-feira o diretor de futebol Alexandre Faria e o gerente das categorias de base Felipe Ximenes. A decisão foi tomada por Afonso Paulino, ex-presidente do clube, que, apesar de ser conselheiro, está assumindo poderes no departamento de futebol.

Paulino alegou que Alexandre Faria também atua como empresário de jogadores e que, portanto, não teria a idoneidade necessária para comandar o futebol alvinegro. Antes do clássico contra o Cruzeiro, os dois discutiram no Mineirão, culminando nesta demissão. O ex-presidente do clube chegou a afirmar que havia uma “quadrilha” no Atlético, mas amenizou o discurso no dia seguinte.

“Não estamos falando em momento algum que ele tenha cometido, com a venda ou compra de jogadores, alguma irregularidade. O que nós entendemos é que um agente de futebol não pode ser diretor de futebol”, disse Afonso Paulino.

O conselheiro fez ainda duras críticas a procedimentos das categorias de base do clube, justificando a dispensa de Felipe Ximenes. “É muito difícil o jogador treinar nas categorias de base, pois ele tem que ter um empresário para poder colocar o jogador lá dentro. É estranho e temos várias e várias denúncias com respeito a isso”, acusou.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Faria rebateu as declarações de Paulino. “Obviamente que uma pessoa ser agente de jogador e diretor de futebol é algo absolutamente inconcebível. Então, é mais uma acusação falsa que ele faz, que ele vai ter que provar que eu sou agente, pois eu não sou”, cobrou.

Surpreso com as acusações de Paulino, Felipe Ximenes considerou sua demissão um ato de ignorância de Paulino. “As pessoas tem muito pouco conhecimento do futebol de base. Elas criam uma percepção que não condiz com a realidade”, alegou.

Enquanto isto, o clube continua sem presidente. As eleições estão marcadas para o próximo dia 31, e quem for eleito terá um mandato de três anos. Sérgio Bias Fortes, Alexandre Kalil e Itamar Vasconcelos devem concorrer ao cargo.


Leia mais sobre: Atlético-MG Alexandre Faria



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo