iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 16:21

Desfalcado, Botafogo pega Estudiantes pelas quartas da Sul-Americana
Dois dos principais jogadores do Alvinegro, os meias Lúcio Flávio e Carlos Alberto, estão lesionados

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Botafogo terá um importante jogo nesta terça às 22h (horário de Brasília) contra os argentinos do Estudiantes de La Plata pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, mas não poderá contar com dois de seus principais jogadores, os meias Lúcio Flávio e Carlos Alberto, ambos lesionados.

Mesmo com estes desfalques o técnico Ney Franco tentará manter as esperanças do clube de conquistar um título nesta temporada, após ver sua chance no Campeonato Brasileiro diminuir com a derrota para o Santos, dentro de casa, por 1 a 0 no último final de semana.

O treinador ainda não decidiu quais serão os substitutos de Carlos Alberto e Lúcio Flávio. No entanto, há grandes chances de que Zé Carlos e Leandro Guerreiro sejam escalados no time titular.

Na partida contra o Santos, porém, Ney Franco optou por colocar o argentino Zárate no lugar de Lúcio Flávio, após este jogador deixar o gramado sentindo a coxa direita.

Outro problema que vai exigir mais concentração da equipe carioca são os atrasos salariais. O Botafogo chegou às quartas-de-final da Copa Sul-Americana após eliminar o América de Cali, da Colômbia. Já o Estudiantes eliminou o Arsenal, também da Argentina, campeão desta competição em 2007.

Para chegar até aqui na competição o técnico Leonardo Astrada também teve de superar um momento crítico, após o antigo treinador pedir demissão, motivado não apenas pelos resultados negativos no Campeonato Argentino, mas também pelas sucessivas lesões que atingiram jogadores importantes, como o meia Juan Sebastián Verón.

Recuperada nesse aspecto, a equipe se reabilitou no Torneio Apertura, somou pontos e ganhou confiança para olhar o futuro com otimismo, no qual tem por objetivo único conquistar a Copa Sul-Americana outra vez.

"Os brasileiros sempre jogam bem, embora talvez na defesa tenham algumas dificuldades. Porém, quando atacam, são certeiros. O importante é que nós consigamos marcar gols em casa e que eles não acertem", declarou o atacante Mauro Boselli.

Prováveis escalações:

Estudiantes: Mariano Andújar; Marcos Angeleri, Agustín Alayes, Cristian Cellay e Juan Manuel Díaz; Enzo Pérez, Matías Sánchez, Juan Sebastián Verón e Leandro Benítez; Gastón Fernández e Mauro Boselli. Técnico: Leonardo Astrada.

Botafogo: Castillo (Renan); Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Tringuinho; Zé Carlos, Túlio, Diguinho e Leandro Guerreiro; Wellington Paulista e Jorge Henrique. Técnico: Ney Franco.

Árbitro: Carlos Amarilla (PAR), auxiliado por seus compatriotas Emigdio Ruiz e Nicolás Yegros.


Leia mais sobre: Botafogo Estudiantes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo