iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 18:21

Danilo voltará a treinar, mas Atlético-PR não garante seu futuro
Após ser afastado por falta de profissionalismo, segundo diretoria e técnico, zagueiro será reintegrado ao elenco

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A trajetória do zagueiro Danilo é no Atlético-PR deve começar a ganhar mais definição nesta terça-feira. Após ser afastado pelo técnico Geninho e pela diretoria do clube, que alegaram falta de profissionalismo do jogador, Danilo deverá retornar aos treinos com os demais companheiros após uma semana de 'suspensão administrativa'.

Ex-capitão do Furacão, o defensor havia sido relacionado por Geninho para ficar entre os reservas na partida frente ao Fluminense, realizada em 11 de outubro na Arena da Baixada e encerrada com vitória carioca por 3 a 1. No entanto, Danilo não gostou da decisão e se recusou a ficar no banco de reservas, posteriormente alegando problemas pessoais para não jogar.

A suspensão do zagueiro, porém, terminou nesta segunda-feira, o que permitirá a ele o retorno aos treinos. Mas se Danilo poderá voltar a vestir a camisa do Atlético-PR em jogos oficiais, apenas o destino – e Geninho – poderão dizer.

“O Danilo tem contrato com o Atlético-PR até fevereiro de 2010. O prazo de suspensão dele terminava ontem (domingo). Então, hoje ele deve ter se reapresentado com o elenco”, afirmou Marcos Augusto Malucelli, vice-presidente de futebol do clube, em entrevista à Gazeta Esportiva.Net nesta segunda-feira, durante evento realizado em São Paulo.

Apesar da confusão de datas do dirigente, a presença do zagueiro nos treinos desta terça é aguardada com normalidade. “Mas se ele permanecerá, isso é uma questão técnica”, afirmou Malucelli.

O defensor já teria propostas para defender o Bologna, da Itália, em 2009, e estaria tentando forçar sua saída do CT do Caju. O Atlético, 18º colocado do Campeonato Brasileiro, tenta conter a crise e fugir da zona de rebaixamento neste sábado, quando enfrenta o Cruzeiro na Arena da Baixada pela 31ª rodada.

Para a partida, Geninho não poderá contar com o zagueiro Gustavo e com os volantes Zé Antônio, Chico e Alan Bahia – todos suspensos. Além disso, o departamento médico ainda não garantiu o retorno de Alberto, Fernando, Rhodolfo, Kelly, Renan, Joãozinho e Júlio César aos gramados, o que complicará ainda mais a escalação do Atlético-PR. Em compensação, o volante Valencia e o atacante Rafael Moura retornam de gancho e reforçam os titulares.


Leia mais sobre: Danilo Atlético-PR



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo