iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 15:46

Com Martinez, Luxemburgo acha que Verdão venceria clássico

Jogador seria a arma secreta para superar a marcação do time do Morumbi, na avaliação do técnico

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Pelas circunstâncias, o empate diante do São Paulo foi considerado um bom resultado pelo Palmeiras. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o Verdão poderia ter outra sorte caso o volante Martinez não tivesse contundido. O jogador seria a arma secreta para superar a marcação do time do Morumbi.

'Teria muitas possibilidades de ganhar com o Martinez. Com o Sandro Silva preso na marcação do Dagoberto, ele ia se tornar um volante para surpreender o São Paulo', disse o treinador, em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira.

Durante os treinos em Atibaia, Martinez sentiu uma contusão na coxa. Poupado dos últimos trabalhos da semana, o jogador foi dúvida até momentos antes da partida. Ele foi o ponto de equilíbrio do Verdão nas últimas rodadas, já que se adaptou bem às funções defensivas.

Entre as grandes polêmicas do clássico, chamou a atenção as declarações de jogadores do Palmeiras que se consideravam favoritos à vitória. Na visão de Luxemburgo, o Verdão tomou a iniciativa das ações e buscou cumprir o favoritismo.

"O Palmeiras jogou como favorito, com 70% de bola e o São Paulo atuou fechado. Nós tivemos a posse de bola e fomos contundentes. Quem fez a defesa do jogo foi o Rogério", lembrou Luxemburgo, que reconheceu, todavia, a importância do ponto conquistado.

"Preparei meu time para vencer, mas quem precisava mais da vitória era o São Paulo. O empate não foi de todo ruim", emendou o comandante campeão paulista.

Leia mais sobre: Palmeiras São Paulo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo