iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 16:31

Campeão em 82, Travaglini aprova Timão 'excepcional' da Série B

“O Corinthians começou bem, tem tudo para ser campeão. O trabalho está sendo bem feito, bem planejado”

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O retorno do Corinthians para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro já está praticamente assegurado. Rebaixado em 2007 e líder isolado da Série B em 2008, o time está a poucos pontos de marcar sua passagem de volta para a Série A – o que pode acontecer já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.

Para quem acompanhou do lado de fora a campanha corintiana, a sensação é de dever cumprido, mas de maneira previsível. É o caso do ex-técnico Mario Travaglini, que comandou a epopéia alvinegra na Taça de Prata de 1982 e que avalia o desempenho do Timão na Série B de 2008 como “excepcional”.

“O Corinthians começou bem, tem tudo para ser campeão. O trabalho está sendo bem feito, bem planejado”, explicou Travaglini nesta segunda-feira, em evento realizado em São Paulo, no qual evitou fazer projeções para o ano de 2009 do Corinthians. “É uma questão da diretoria. O time é bom, não resta dúvidas.”

Apesar de cauteloso, o aval do ex-treinador – hoje presidente do Sindicato dos Técnicos de São Paulo – é semelhante ao que o mesmo havia feito antes do início da Série B. Em entrevista à Gazeta Esportiva.Net no mês de maio, Travaglini havia dito que o caminho do Timão estava certo, “se preparando em etapas”.

Com 67 pontos, o Corinthians tem 11 de vantagem para o Avaí (vice-líder da Série B) e 16 para o Vila Nova (quinto colocado da competição). O time volta a entrar em campo no sábado, quando recebe o Ceará no Pacaembu às 16 horas (horário de Brasília), pela 32ª rodada do torneio. Se vencer, torce por tropeços de Barueri e Vila Nova, ambos com 51 pontos.


Leia mais sobre: Corinthians Mario Travaglini



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo