iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 21:01

Brasiliense recebe Criciúma para manter invencibilidade

Partida no Distrito Federal reúne equipes que ainda lutam contra o fantasma do rebaixamento para a Série C

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - Invicto há quatro jogos, o Brasiliense recebe o Criciúma em casa, no Serejão, nesta terça-feira para confirmar a boa fase. Com a boa seqüência, o time candango viu a zona do rebaixamento se afastar e agora quer os três pontos contra um adversário direto para seguir se recuperando na Série B.

Da 13ª rodada à 29ª, o Brasiliense ficou na zona do rebaixamento. No entanto, nos últimos quatro jogos, um empate contra a Ponte Preta e três vitórias (Bragantino, CRB-AL e Paraná), o Jacaré somou pontos importantes contra adversários diretos e agora se encontra no 13º lugar com 37 pontos, três a mais do que o 17º colocado América-RN.

Por isso, o jogo contra o Criciúma, outro rival na briga para não cair para a Série C no ano que vem, está sendo tratado como essencial para confirmar a boa fase da equipe. “O Brasiliense de agora tem padrão de jogo, mudamos algumas peças, mas não podemos tirar o pé do acelerador. Temos que manter o passo firme”, declarou o técnico Reinaldo Gueldini ao Correio Braziliense.

Para a partida, que será realizada às 20h30 (Brasília), o Brasiliense terá o retorno de Iranildo, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito. No entanto, Gueldini não poderá contar com o lateral-direito Patrick, que sofre de um cansaço muscular.

Um ponto atrás do Jacaré e na 15ª colocação, o Criciúma vive um mau momento. Com problemas internos no elenco e a troca recentemente do comando da equipe, os catarinenses lutam para não entrar na zona da degola, lugar que entra e sai desde o começo do segundo turno.

No entanto, o Tigre vem de um resultado positivo na última rodada, quando ganhou em casa por 1 a 0 do Bragantino.

Sem a dupla de ataque titular, o técnico Luiz Gonzaga Milioli definiu apenas um substituto, Zulu, para as vagas deixadas por Luís Mário, lesionado, e Jardel, poupado. A briga para entrar no ataque fica entre Luciano Bebê e Alexandre Acerola. Como a partida é fora de casa, o comandante catarinense virá a campo com uma equipe defensiva, utilizando três volantes: Basílio, Coutinho e Luís André.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X CRICIÚMA

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF
Data: 21 de outubro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Flávio Gilberto Kanit (GO) e João Patricio de Araújo (GO)

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Bidu, Juninho, Marcinho e Iranildo; Jóbson e Diogo.
Técnico: Reinaldo Gueldini

CRICIÚMA: Vinicius; Patric, Wescley, Éverton e Mateus; Basílio, Coutinho, Luis André, Sidnei; Zulu e Luciano Bebê (Alexandre Acerola).
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli.


Leia mais sobre: Brasiliense Criciúma



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo