iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 19:26

Boca viaja a Porto Alegre repleto de juvenis e sem Riquelme

Treinador optou por não tirar o foco de seus atletas do Campeonato Argentino e seguir na busca pelo título nacional

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O técnico Carlos Ischia anunciou nesta segunda-feira que deixará seus principais titulares do Boca Juniors em Buenos Aires e virá ao Brasil nesta terça-feira com um elenco recheado de juvenis para o duelo com o Internacional, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores da América.

O treinador optou por não tirar o foco de seus atletas do Torneio Apertura do Campeonato Argentino e seguir na busca pelo título nacional, após a vitória por 1 a 0 sobre o arqui-rival River Plate no domingo.

Dos 11 titulares que atuaram no superclássico, apenas o zagueiro Gabriel Paletta integrará a delegação auriceleste que embarca na manhã de terça a Porto Alegre – mas deverá ficar como opção no banco de reservas. Desta forma, o craque Juan Román Riquelme e nem o atacante sensação Lucas Viatri – autor do gol da vitória sobre o River – estarão em ação no Beira-Rio.

A grande novidade do esquema de Ischia para pegar o Inter na primeira partida das quartas-de-final da Sul-americana será o atacante Luciano Figueroa, contratado recentemente junto ao Genoa, da Itália. O jogador ex-River Plate terá a chance de estrear com a camisa do time mais popular da Argentina.

Dos 18 jogadores boquenses relacionados para a viagem ao Rio Grande do Sul, apenas três possuem mais de 15 atletas: o meia Leandro Gracián (26), o zagueiro José Maria Calvo (27) e o próprio Figueroa, de 27. O grupo ainda conta com um atleta que há duas semanas completou 18 anos de idade: o defensor Ezequiel Muñoz. No geral, a média de idade dos jogadores xeneizes que virão a Porto Alegre é de 23 anos.

A equipe titular mais cotada para iniciar o duelo com o Colorado no Beira-Rio deverá ter Javier García; Julio Barroso, Facundo Roncaglia, Juan Forlín e Carlos Fondacaro; Cristian Chávez, Alvaro González e Neri Cardozo e Leandro Gracián; Ricardo Noir e Luciano Figueroa.


Leia mais sobre: Boca Juniors Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo