iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 15:31

Bayern e Fiorentina medem forças em jogo crucial pela Liga dos Campeões
A partida pode dar um impulso psicológico ao time de Munique, depois de um péssimo começo de temporada no torneio local

EFE

MUNIQUE (Alemanha) - Bayern e Fiorentina se enfrentam nesta terça no estádio Allianz Arena (Munique) às 16h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada do grupo F da Liga dos Campeões, em busca de um bom resultado que os aproxime da classificação para a próxima fase.

Na última temporada as duas equipes disputaram a Copa da Uefa, torneio ao qual chegaram às semifinais na condição de favoritas, mas acabaram eliminadas de forma surpreendente. O Bayern caiu diante dos russos do Zenit (que levariam o título), enquanto a Fiorentina perdeu nos pênaltis para os escoceses do Rangers.

Agora, as duas equipes encaram a partida como crucial para suas pretensões de classificação na Liga dos Campeões. "Este jogo nos dá a chance de colocar um pé na próxima fase", afirma o técnico do Bayern, Jürgen Klinsmann.

Além disso, a partida pode dar um impulso psicológico ao time de Munique, depois de um péssimo começo de temporada no torneio local.

Caso derrote a equipe de Florença, terá conseguido duas vitórias seguidas, algo inédito nesta campanha.

Klinsmann deve voltar ao tradicional esquema 4-4-2, após experimentar sem sucesso o 3-5-2, mas tem uma dúvida importante para a partida, do atacante italiano Luca Toni, que sofreu um golpe na costela na partida contra o Karlsruhe.

"Só nos resta esperar que ele se recupere a tempo. Será uma pena se ele não jogar, porque está muito motivado para enfrentar seu ex-clube", disse Klinsmann.

Caso Toni fique de fora da partida será substituído por Lukas Podolski, que vem bem na seleção alemã, mas que não mostra a mesma forma no Bayern.

A Fiorentina vem de vitória fácil sobre o Reggina pelo Italiano, mas pode ficar sem sua estrela, o atacante romeno Adrian Mutu, que tem problemas no joelho esquerdo.

No entanto, o jogador foi submetido a tratamento e os médicos do clube confiam em sua recuperação a tempo de viajar para a Alemanha.

Certa é a presença do meia brasileiro Felipe Melo, titular da equipe treinada por Cesare Prandelli.

O goleiro francês Sebastien Frey disse que a equipe está consciente da necessidade de conseguir um resultado que a aproxima da liderança do grupo e lembrou do atacante Luca Toni.

"Será um desafio magnífico e emocionante contra uma boa equipe e, principalmente, contra um jogador formidável e um grande amigo", disse o goleiro ao site oficial da Fiorentina.

- Prováveis escalações:

Bayern: Rensing; Oddo, Lúcio, Demichelis e Lahm; Van Bommel, Schweinsteiger, Zé Roberto e Ribery; Klose e Toni (Podolski).

Técnico: Jürgen Klinsmann.

Fiorentina: Frey; Zauri, Gamberini, Dainelli e Vargas; Almiron (Donadel), Montolivo, Felipe Melo e Santana (Kuzmanovic); Gilardino e Mutu (Jovetic). Técnico: Cesare Prandelli.

Árbitro: Olegário Benquerença (POR), auxiliado por seus compatriotas José Cardinal e João Ferreira. EFE rz/ev/fal


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo