iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 16:11

Após triunfo, Santos quer manter distância da zona da degola

Time está com diferença de cinco pontos em relação ao primeiro clube na zona da degola (Fluminense)

Gazeta Esportiva

SANTOS - Os jogadores do Santos sabem que a vitória sobre o Botafogo, no último sábado, pode ter sido de suma importância para a equipe se afastar definitivamente da luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Com a manutenção da diferença de cinco pontos com relação ao primeiro clube na zona da degola (Fluminense), o Peixe quer esquecer de vez o fantasma do descenso e se concentrar na busca por uma vaga na Sul-Americana.

Para o goleiro Fábio Costa, capitão alvinegro, o triunfo no Engenhão faz com que os santistas tenham mais tranqüilidade para trabalhar na seqüência da competição. "Foi uma vitória importante, ainda mais pela situação em que estamos na tabela. Ainda corremos certo risco, mas estamos um pouco acima de quem está efetivamente brigando para não cair. Temos um grupo qualificado e daremos ao torcedor um final de campeonato digno e sem sustos", prometeu.

O técnico Márcio Fernandes também destacou a importância desta vitória – a segunda do Santos como visitante no torneio. "Vencer fora de casa é importante, porque agora todos os jogos são decisivos. Conseguimos um grande resultado, contra um time fortíssimo como é o Botafogo. Só que isso não é certeza de nada. Precisamos trabalhar ainda mais para que a gente possa continuar essa caminhada", ponderou.

Já o lateral-esquerdo Kléber comemorou o fato de o Peixe ter conseguido quebrar o jejum de triunfos longe da Vila Belmiro, que perdurava desde o dia 30 de julho. Naquela oportunidade, o Alvinegro Praiano bateu o Internacional, por 1 a 0, em pleno Estádio Beira-Rio.

"Nós sabíamos que essa vitória era muito importante. A última (fora de casa) tinha sido há muito tempo, no primeiro turno. Agora é trabalhar com seriedade durante a semana, para que possamos repetir essa boa atuação contra o Figueirense, na Vila. Vamos fazer de tudo para sairmos de campo com mais três pontos", apontou o ala, projetando o próximo desafio da equipe no campeonato, diante dos catarinenses, no sábado.


Leia mais sobre: Santos Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo