iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/10 - 09:50

Após polêmica do gás, Muricy aprova recepção do rival

“Ficaria ruim para eles se acontecesse outra vez, porque aquilo foi um absurdo", disse Muricy Ramalho

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo voltou ao estádio Palestra Itália neste domingo pela primeira vez depois da polêmica do caso do gás, ocorrida na semifinal do Campeonato Paulista. O técnico do Tricolor, Muricy Ramalho, que foi um dos primeiros a inspirar o gás no dia da polêmica, reiterou que considerou um absurdo a confusão ocorrida no Estadual, mas agradeceu a recepção que teve no retorno ao estádio neste domingo.

“Ficaria ruim para eles se acontecesse outra vez, porque aquilo foi um absurdo. E a verdade é que teve pouca punição. Eu tenho boa saúde, bom coração e bom pulmão. Mas um jogador nosso tem problema de bronquite e, se ele estivesse meu lugar, ele estaria no hospital e com dificuldade”, reclamou o treinador, antes de elogiar a segurança encontrada no retorno à casa do rival.

“Hoje (domingo), foi tranqüilo no Parque Antártica e fomos bem recebidos. O Palmeiras está de parabéns porque nos deu segurança. Isso é importante para o espetáculo. Em campo, os dois times deram a resposta também com espetáculo”, acrescentou.

A polêmica aconteceu no dia 20 de abril deste ano, em jogo da semifinal do Paulistão, e o responsável por atirar o gás no vestiário em que estava o São Paulo ainda não foi descoberto. Já o Palmeiras foi julgado pela Justiça desportiva e perdeu o mando de uma partida (que será cumprida no próximo Estadual), além de ser multado em R$ 10 mil.

Para evitar novos problemas com o São Paulo, a diretoria do Verdão contratou uma equipe de cinegrafistas particulares para registrar toda a passagem do Tricolor pelo Palestra Itália neste domingo. Além disso, um túnel inflável foi armado para garantir a tranqüilidade dos jogadores são-paulinos na chegada ao vestiário antes do jogo.

A partida deste domingo terminou com o empate por 2 a 2, que manteve os times de Wanderley Luxemburgo e Muricy Ramalho na briga pelo título do Brasileirão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Sem polêmica
Treinador do São Paulo elogiou esquema de segurança e organização no Palestra Itália

Topo