iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 16:49

Vélez abre 3 a 0, mas bobeia e cede empate para Arsenal
Já neste domingo, o Banfield se deu bem em casa contra o Racing Club e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O Vélez Sársfield poderia ter aplicado uma das maiores goleadas do Torneio Apertura do Campeonato Argentino na noite deste sábado, ao marcar três gols em menos de cinco minutos fora de casa contra o Arsenal de Sarandí. Mas O time da casa conseguiu sair do placar adverso e saiu de campo com um saboroso empate por 3 a 3, que atrapalhou a vida do El Fortín após dez rodadas disputadas.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 30 minutos de jogo pelo atacante Juan Manuel Martínez, e rapidamente o placar foi ampliado com o gol do centroavante Jonathan Cristaldo, um minuto depois. A fase genial do Vélez culminou ainda em um terceiro gol aos 35 minutos, com o meia Victor Zapata.

O placar de 3 a 0, no entanto, fez com que o Vélez relaxasse em campo. Melhor para o Arsenal, que não desanimou mesmo à beira de uma goleada em casa e ganhou ânimo antes mesmo do intervalo. O zagueiro Aníbal Matellán anotou o primeiro para os anfitriões aos 43 minutos, e o atacante Alejandro Gómez fez o segundo aos 45.

A pressão do Arsenal de Sarandí resultou em um incrível empate, que saiu aos 15 minutos da etapa final da partida. O autor do tento que decretou o placar por 3 a 3 foi o próprio Alejandro Gómez.

Em termos de classificação, o empate foi péssimo para as duas equipes. O Vélez, antes vice-líder, acabou chegando apenas aos 16 pontos e ficando na quarta colocação, agora a nove pontos de distância do líder San Lorenzo. O Arsenal, com 14, é o oitavo colocado.

Já neste domingo, o Banfield se deu bem em casa contra o Racing Club e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0 com o gol salvador do atacante Jerónimo Barrales, aos oito minutos do segundo tempo.

Com os três pontos conquistados, o Banfield chegou aos 13 pontos e à décima posição do Apertura, passando o próprio Racing – agora 12º, também com 12 pontos conquistados em 30 possíveis no Apertura.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo