iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 18:54

Santos quer manter cautela para continuar crescendo

"Queremos a Sul-Americana, não podemos ficar pensando em rebaixamento, já esqueci o rebaixamento", disse o treinador

Agência Estado

SANTOS - Com a vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, neste sábado, o Santos conseguiu apenas o seu segundo triunfo fora de casa neste Brasileirão. Mas é justamente a superação para vencer longe da Vila Belmiro que motiva os jogadores a sonharem com objetivos maiores no campeonato, além de se distanciar da zona de rebaixamento.

Para buscar uma vaga na Copa Sul-Americana, porém, o técnico Marcio Fernandes quer a equipe focada já na partida contra o Figueirense, pela próxima rodada.

"Temos que pensar um jogo por vez. Faltam oito nessa caminhada. O Figueirense será um adversário muito difícil, é uma equipe perigosa. Mas estamos confiantes em buscar algo mais na competição", disse o treinador. "Temos que pensar grande. Queremos a Sul-Americana, não podemos ficar pensando em rebaixamento, já esqueci o rebaixamento", afirmou Marcio Fernandes.

Para conseguir uma seqüência boa no Brasileirão, o treinador santista espera poder contar com os retornos do atacante Kléber Pereira e do zagueiro Fabiano Eller. Ambos estavam suspensos na partida contra o Botafogo. Se o artilheiro do Santos tem retorno confirmado, o mesmo não acontece com o defensor, que será julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJD) nesta segunda-feira pela expulsão diante do Grêmio.

"Espero que o tribunal faça justiça", comentou brevemente o treinador sobre o julgamento, procurando evitar polêmicas. Já com a volta do atacante, Marcio Fernandes se mostrou otimista. "Com o Kléber em campo sempre existe a possibilidade de um gol."

O Santos enfrenta o Figueirense no próximo sábado na Vila Belmiro. O time santista soma 36 pontos e aparece em 13.º, a uma posição da zona de classificação à Sul-Americana. "Estamos com moral, mas precisamos manter a pegada se quisermos vencer o Figueirense. Dentro de casa, o Santos é muito forte, temos que ter atenção, mas nos impor", disse o goleiro Fábio Costa, que voltou de contusão na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.


Leia mais sobre: Santos Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo