iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 17:49

Ronaldo faz acusações a Filé e revela proposta de clube italiano

Fenômeno comentou ainda o envolvimento com travestis, que classificou como "uma merda" que fez do qual se arrepende

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Em entrevista a revista Trip que chega às bancas nesta segunda-feira, o atacante Ronaldo acusou o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, de realizar fraudes na sua gestão da clínica do jogador. Ainda se recuperando de uma lesão, o Fenômeno também revelou que tem a proposta de um clube italiano para voltar a atuar.

Filé, que atualmente trabalha com Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, ficou famoso por ajudar na recuperação de uma das lesões no joelho de Ronaldo. Contudo, as relações com o fisioterapeuta foram encerradas, segundo o atacante, em razão das fraudes.

“Eu mandei o Filé embora porque a administração dele na clínica (de Ronaldo) tinha fraudes. Nunca falei nada para não atrapalhar a carreira dele. Hoje a clínica dá lucro, o que nunca deu com ele”, apontou Ronaldo, que quer apagar a imagem de jogador “baladeiro” criada nos últimos tempos em virtude das polêmicas recentes em que se envolveu, inclusive o incidente com três travestis.

“(O envolvimento com os travestis) Foi uma merda que eu fiz. Achei (que eram mulheres). Quando fui ver os caras já tinham esquema com imprensa, com polícia e tudo o mais. Isso não me isenta de culpa, eu é que fui buscar garotas de programa. Me arrependo muito”, apontou o ex-jogador de Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan.

Três vezes eleito melhor do mundo (1996, 1997 e 2002), apesar das lesões e das polêmicas, Ronaldo fez um balanço positivo de sua carreira.

“Minha história está feita. Tem algumas páginas ainda em branco, mas está feita. Eu queria ser sempre aquele garoto do Barcelona. Mas, apesar das lesões, acho que deu tudo certo na minha carreira”, avaliou o artilheiro da Copa de 2002, garantindo que não será nenhuma contusão que o obrigará a encerrar a carreira.

“Eu quero encerrar minha carreira por decisão própria e não obrigado por alguma lesão. Quero terminar marcando gols”.

Sobre o futuro, Ronaldo afirma que tem uma proposta de um time italiano – não revelou qual equipe -, mas só depois de se recuperar totalmente da lesão no joelho esquerdo é que definirá seu destino. Além desta equipe da Itália, Flamengo, PSG, Manchester City e PSV estariam interessados no futebol do Fenômeno.

Kaká
Questionado sobre quem ele considera o melhor jogador da atualidade, Ronaldo não titubeou em escolher Kaká, garantindo que o camisa 22 do Milan é o jogador mais moderno do futebol no momento.

“Veja o Kaká, ele é o jogador mais moderno que existe. Ele é rápido, é ágil, é alto, é técnico, faz gol e ainda defende. Ele não é de dar pedalada, mas sem driblar o zagueiro ele é capaz de pôr a bola de lado e chutar para o gol, ou ele ganha na velocidade. Kaká sabe lidar com o tempo da bola, é objetivo. O Cristiano Ronaldo também é excelente, melhorou quando começou a ir para o gol, mas eu prefiro o Kaká. Ele é mais decisivo. Não perde tempo fazendo jogada na ponta, driblando três e depois cruzando”, avaliou Ronaldo.


Leia mais sobre: Ronaldo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Perto de voltar a jogar
Ronaldo treina com o Flamengo para manter a forma e tem previsão de retorno para janeiro

Topo