iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 13:38

Palmeirenses colocam enfeites na entrada de são-paulinos

Torcedores jogaram laços nos fios elétricos próximos ao CT do São Paulo, além de pixarem muros da redondeza

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Os torcedores do Palmeiras fizeram mais uma provocação aos são-paulinos. Depois de enviarem flores ao CT do Tricolor durante a semana, os palmeirenses colocaram enfeites próximos da entrada destinada aos visitantes no Palestra Itália, na rua Padre Antônio Tomaz.

Laços salmão e vermelho foram jogados nos fios de energia elétrica da rua, assim como poás nas cores lilás, vermelha e amarela. Estabelecimentos da rua também foram pichados com mensagens de provocação aos tricolores.

Em um prédio residencial, escreveram com cor preta “Ponte das mestruadas (sic), bem vindas”. A mensagem já foi parcialmente apagada, mas ainda está visível. Já em um estabelecimento comercial, aparece pichado o recado “Bem vindo, gatas”.

Há também postes pintados de rosa e com placas similares às de transito, mas feitas de papelão e com o desenho de veado, inspirado na sinalização viária de animais na pista. Funcionários da Subprefeitura já retiram as placas do local.

A polícia, por sua vez, se prepara para evitar o encontro de torcedores. As autoridades colocaram uma divisória na rua Padre Antônio Tomaz, já, que, além do acesso aos visitantes, há também a entrada para os palmeirenses que adquiriram ingressos para o setor especial de uma rede de cartões de crédito.

Na divisória das torcidas, há faixas com o logo da Federação Paulista de Futebol e a mensagem “Torcedor, seja bem vindo”. Na região destinada aos são-paulinos, a polícia só permite a passagem dos tricolores que já tenham ingressos em mãos.

O clássico entre Palmeiras e São Paulo, decisivo na luta pelo título do Brasileirão, começará às 16 horas (de Brasília), no estádio Palestra Itália.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Arte/iG Esporte

Choque-Rei decisivo
Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho são personagens do clássico paulista

Topo